Leituras de 2a Feira

A Canadian Running fez uma lista diferente… corridas que deram um tanto errado em outros esportes!

Você sabe quem foi Jackie Joyner-Kersee? NÃO?!? Então esta matéria é pra você saber como a americana se tornou a maior da história em sua especialidade, o heptatlo!!

A história do primeiro encontro entre Katarina Johnson-Thompson e a lendária Mary Peters serve para nos contar melhor das dificuldades que mesmo britânicos enfrentavam décadas atrás!

Um debate de longa data é sobre os efeitos fisiológicos da altitude no treinamento. Ainda na faculdade eu lia alguns caras bem interessantes que diziam que treinar na altitude não era um diferencial! Eu meio que concordo com eles. Veja bem, já fui 3 temporadas seguidas treinar com os etíopes e uma das explicações dadas para a superioridade deles e dos quenianos é a altitude (Adis Abeba, por exemplo, fica a pouco menos de 3.000m de altitude, é a terceira capital “mais alta” do mundo. Campos do Jordão, para onde alguns brasileiros viajam para treinar, fica a apenas 1600m). Mas e os demais efeitos? Em conversa recente que tive com o Marilson Gomes na gravação de sua participação no podcast 3 Lados da Corrida ele falou algo que bate muito com minha experiência: treinar na altitude traz consigo uma mudança de rotina TÃO grande que isso estressa o atleta. Uma coisa é você morar na altitude, outra é você ir para um período de treinamento podendo fazer apenas isso, treinar e descansar. Outra BEM diferente é achar que a altitude é especial (não sei MESMO se é). Um texto BEM legal na Outside aborda esse assunto!

Etiquetado

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: