9 pensamentos típicos que nós corredores temos durante nossas rodagens!
Um longo, detalhado e interessante levantamento por parte do The New York Times tenta responder: por que as maratonistas profissionais americanas estão mais rápidas do que nunca? *dica da Adriana Piza.
De 4 em 4 anos muito se discute sobre o modelo americano de escolher seus atletas olímpicos. Eu gosto MUITO porque gera drama, emoção, torcida… Não há modelo perfeito. Talvez o japonês usado em 2020 seja o mais “justo” (se é que existe isso) porque contemplou uma seletiva e o líder nacional. A seletiva americana é especial porque traz histórias incríveis! Uma delas é contada pelo The New York Times. Molly Seidel vai pra Tóquio e lá correrá sua segunda prova na distância. A primeira foi no trials domingo agora! Leia leia leia!
Na Wired uma longa matéria sobre os ultramaratonistas estarem empurrando os limites do desempenho humano.
Uma matéria incrível, emocionante sobre um atleta etíope que encontrou refúgio no país onde estava quando seu país o renegou. Um fundista que pode em breve defender as cores da Irlanda em uma história toda improvável. É difícil se imaginar em seu lugar!
Vídeo interessante do Wall Street Journal (abaixo) falando sobre a regulamentação dos tênis. Mas sempre há a opção de acreditar em unicórnios e de que não houve ingerência conflituosa…