Os maiores eventos de Corrida de Rua do Brasil – 2019.

Para encerrar a série dos dados das provas brasileiras em 2019, publico agora os maiores eventos de corrida do país em 2019. Nas últimas semanas publiquei os dados das Maratonas e maratonistas brasileiros, os números das Meias Maratonas do Brasil e quais são as 50 Maiores Corridas de Rua do Brasil.

Não é surpresa a liderança de nossa corrida mais tradicional. A São Silvestre muito provavelmente apenas em 2 dos seus mais de 90 anos de existência perdeu esse título (uma vez para a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento e outra para a extinta Nike 10K Human Race nos anos 2000).

Nesta lista vão apenas os eventos que somam mais de 10.000 concluintes somadas todas as distâncias em suas provas paralelas. Em 2015 esses eventos eram 9 e agora chega a um teto histórico de 16 (*em 2016 e 2018 chegaram a 11).

Desses 16 eventos, 4 são de maioria feminina, apenas 2 ficam fora do eixo Rio-SP (Santos e BH), 3 são em distâncias únicas (São Silvestre, 10km Tribuna FM e Volta da Pampulha) e nenhum é noturno.

Veja a lista completa na imagem abaixo ou clique aqui!

Etiquetado , , , , , , ,

5 pensamentos sobre “Os maiores eventos de Corrida de Rua do Brasil – 2019.

  1. Guilherme Luck disse:

    bom dia Balu,
    sobre as maiores corridas de 2019, tivemos a “The Hardest Run” em Curitiba com mais de 10.000 participantes em 1 de maio de 2019.
    foi inclusive uma corrida muito especial em que todo o dinheiro das inscrições foi doado para a construção de um hospital de tratamento de câncer infantil

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Anunciar 10.000 inscritos é BEM diferente de 10 mil concluintes. Estou revendo os dados, mas não tinham batido a marca mínima…. Obrigado pelo toque!

      Curtir

      • Antal Varga disse:

        Balu, essa prova teve um propósito muito valoroso mas, muitos inscritos só compraram o ticket para ajudar na causa. Sequer largaram ou eram praticantes de corrida.

        Curtir

      • Guilherme Luck disse:

        Ola Danilo, entrei em contato com o Marcelo Alves que é o idealizador da Hardest. Ele me passou que nao tem numeros oficiais de concluintes por nao terem feito uso de chip ( pelo custo e proposito do evento)…. Desculpa o equívoco…achei que talvez ela não tivesse sido considerada . Forte abraço, Guilherme

        Curtir

      • Danilo Balu disse:

        Lembro de ter chegado na época…

        Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.