Leituras de 6a Feira

Uma revista lista 19 momentos empoderadores das mulheres no ano de 2019. O primeiro é esportivo, o 17o é a revolta contra a Nike (o nome de uma deusa grega).

Autojabá: no outro blog repostei 2 textos que foram publicados aqui, mas que você pode ter perdido. Em um deles falo das 3 maiores e mais essenciais funções da palatinose, tão usada entre corredores (amadores, lógico). E em outro eu explico por que esporte e nutrição deveriam ser vistos sempre aos olhos do natural.

****

O Strava divulgou alguns dados interessantes de um relatório que em breve pretendo compartilhar aqui com vocês. alguns são menos interessantes, como quais tênis mais cresceram em vendas em 2019 (sempre entre os usuários da ferramenta!). Vaporfly? Não! O primeiro é um… HOKA!! O Carbon X, que, SIM, tem placa de carbono e foi usado pelo vencedor da Western States e é agora recordista mundial das 50 milhas, Jim Walmsley. O 2o? O adidas Solar Glide e fechando o pódio é o New Balance Fresh Foam Beacon.

Um dado legal é sobre a nação maratonista. Japão e EUA “duelam” ano a ano sobre quem produz mais maratonistas anualmente. No Japão 24% dos corredores já correram uma prova de 42km ou ultra! Um em cada 4! O 2o no ranking é a França com menos da metade (10,4%). E só em 3o no relativo (e vice no absoluto) os EUA (7,6%).

Por fim, um dado triste. No Reino Unido, um país extremamente seguro, 12% a menos de mulheres pratica corrida ou ciclismo sozinha, muito provavelmente por uma questão de percepção de (falta de) segurança. Elas preferem treinar em grupos.

 

Etiquetado

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: