Leituras de 5a Feira

Alex Hutchinson na Outside explica o conceito de velocidade de reserva… justamente algo que venho reforçando recentemente entre amadores que insistem em correr muito e lento… Corrida de longa distância não nos deixa lento, é não treinar velocidade que nos deixa lento! E sendo lento, não tem muito como sermos… rápidos. Entendeu??

Sou suspeito porque escrevo essas linhas justamente desde Adis Abeba, Etiópia. Mas um texto BEM legal fala como é treinar por aqui com corredores locais. Frequentei os mesmos pontos de treinamento, vivenciei as mesmas coisas. Muito bom!

O cerco a Alberto Salazar vai se fechando de forma quase inevitável. Anos atrás a Nike ficou ao lado de Lance Armstrong até quando não foi mais possível. E até quando Salazar irá contar com o caminhão de dinheiro da marca que financia seus advogados? A quem a Nike apoiará: o esporte feminino, o esporte limpo ou o vilão? Bela matéria da Sports Illustrated, ainda que não surpreende que esteja atrasada.

Um texto BEM legal na Outside (novamente Hutchinson) tenta jogar luzes na predição do desempenho em provas de ultradistância em trilhas!

Você conhece os irmãos Hanson? Não?!? Tudo bem! Mas se você se julga um conhecedor ou pesquisador de treinamento, é bom se preocupar… eles são um capítulo obrigatório! Matéria JUSTA na Runner’s World retrata a carreira da dupla que impactou do seu jeito a corrida nos EUA.

Kara Goucher é merecidamente uma das atletas mais influentes de sua geração. Talvez por ter praticamente a mesma idade dela, uma matéria incrivel na Women’s Running tenha me tocado tão fundo. A atleta luta contra um corpo que não responde como antes enquanto tenta humildemente se redescobrir em um outro lado do esporte. Demais!

Etiquetado

Um pensamento sobre “Leituras de 5a Feira

  1. Vinicius disse:

    Ótimas matérias. Eu corredor amador concordo em muito com suas idéias!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: