Devaneios & Mousse de Chocolate…

Dias atrás me colocaram no meio de um debate de “influencers da corrida”. Se de um lado essas redes abriram inúmeras oportunidades BOAS, de outro lado revelaram distúrbios (mentais mesmo) que nem sabíamos existir. É ÓBVIO que todos gostaríamos de ser conhecidos. O ponto é: pelo QUÊ você é ou quer ser reconhecido?

Acho fascinante entender o impacto dessas redes sociais. O cara da foto deste post é o Valmir Santos. A foto é de 1991 na Prova Pedestre ADC Nitro Química. O tempo dele? 8km em 25’28” (3’11″/km). Ele foi VIGÉSIMO SÉTIMO colocado. Segundo ele próprio, um “tempo de pangaré”, chegando 2 minutos atrás do vencedor. Sem número de peito, nem chip e com senha de papel (vocês sabem o que é essa senha?).

Faz umas semanas vi um corredor bem amador organizando uma vaquinha fazendo campanha de financiamento pra custear seu treinamento. Tem um influencer famosinho, aliás, que comeria poeira do Valmir, mas a cada 5 posts um é dele reclamando de que deveria ser apoiado ($). Um dos meus amigos mais talentosos era recordista brasileiro infantil, mas não era o melhor sequer na sua ESCOLA nos EUA quando fazia intercâmbio. Ele NUNCA pediu apoio ($). Isso porque ele sabia o lugar dele.

Eu não associo meu nome de perfil à corrida nas redes. Eu morro de vergonha! Tenho MEDO, não CONFIO em quem diz amar correr! Eu amo é mousse de chocolate! Já pensou um @BaluMousseDeChocolateBalu??

Eu SEMPRE imagino o influencer como alguém que corre umas 3 vezes na semana por uns 9 ou 10 meses por ano… eu tinha mais aulas de Cálculo quando fazia Engenharia Civil na POLI do que esse povo corre! Como assim, gente?! Eu gosto é de correr RÁPIDO! E PARA ISSO eu tenho que correr 6 vezes na semana MESMO querendo correr MUITO menos. Correr e correr RÁPIDO são coisas bem distintas! Eu gosto MESMO é de Mousse de Chocolate.

 

Esse negócio de motivação é conversa, meu. (…) A maior motivação é o salário depositado na conta no fim do mês.” (Muricy Ramalho)

Ah Balu, mas eles motivam as pessoas…” Então eu te pergunto: será que ele correria se NÃO pudesse postar? Veja que NÃO estou falando que isso seja ruim! Porém, se você PRECISA se motivar pra fazer algo que realmente acha que gosta, você deveria REVER aquilo que pensa gostar. Eu preciso de salário e prazos é para coisas CHATAS! Atrás de mousse eu ando 10km pra comprar se for preciso. Se você precisa de motivador que sai no tapa por uns brindes, inscrições-cortesias, mimos e tênis, reveja o motivador, ou a corrida… está cheio de esporte legal por aí! Ou faça como o Valmir

Etiquetado ,

3 pensamentos sobre “Devaneios & Mousse de Chocolate…

  1. CESAR AUGUSTO OLIVEIRA disse:

    Afinal, o que é a senha de papel?
    Era pra marcar as voltas?

    Curtir

  2. Ana Maria Minarelli Gaspar disse:

    Ahahahahahah… adorei! E participar de corrida que vc ganha “fitinha” no percurso e só recebe a medalha, quando chega e entrega todas as fitinhas…

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: