Leituras de 2a Feira

O que o projeto INEOS 1:59 com Eliud Kipchogue nos ensina? É… não muito mais. Mas sempre acho que o amador apenas inverte achando que o 1% final pode virar o 1% inicial. Aqui a opinião da Podium Runner.

Um texto muito legal da Spikes que nos revela que há no Quênia mais do que fundistas, meio fundistas, um lançador de dardo e algum 400tistas… há também o talentoso saltador em altura Matthew Sawe que mostra o caminho que alguém diferente assim tem que traçar em uma terra de maratonistas.

A Let’s Run fez uma lista com os 10 tênis mais duráveis segundo opinião e declaração de usuários.

Não precisa ser especialista pra saber que nos EUA tudo é diferente (pra melhor) quando falamos de atletismo. No começo deste ano aconteceu na Dinamarca o Mundial de Cross Country. A IAAF inovou e permitiu que amadores pudessem participar do evento. O que aconteceu foi que atletas profissionais não convocados pudessem bancar sua própria ida, por exemplo. Houve ainda o caso do canal Let’s Run que decidiu fazer o mesmo com um(a) atleta escolhido(a) por sua audiência. Agora eles escrevem sobre a história da atleta e treinadora Kelsey Bruce que foi a eleita e de quebra mais tarde ainda conseguiu o índice para o Mundial de Doha de logo mais. Aqui você tem a íntegra daquelas histórias que valem o dia! Para colocarmos em perspectiva, um canal americano decide promover o esporte, já no Brasil nossa CBAt faz trens da alegria em algumas competições enquanto solenemente ignora os atletas em outros eventos mundiais.

Para os interessados no treino de alto nível, aqui um pouco da rotina de um maratonista de 2h09 (o grande Scott Faubles!) treinando para a de Nova Iorque!

Etiquetado

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: