Leituras de 4a Feira

Leitura obrigatória: faz tempo que eu tinha “abandonado” esse selo… mas que texto maravilhoso esse sobre o maratonista Sondre Nordstad Moen. Que aula! Que maturidade! Que coisa fantástica e incrível! Alguns poucos caracteres que valem a sabedoria de um livro! Nada bate o trabalho… Grandes conquistas não acontecem por acaso, do dia pra noite, após irmos a uma loja de equipa

É muito fácil (e precipitado e mesmo conveniente – $ – a alguns) atribuir o novo recorde mundial da Meia Maratona de Geoffrey Kipsang Kamworor ao que ele levava aos pés na prova em Copenhague. Mas para isso você TEM QUE ignorar que estamos falando de um atleta incrivelmente talentoso, dedicado, de 26 anos, ainda em ascensão, que já tinha corrido a distância na casa dos 58 minutos (alto). O tênis Vaporfly ajuda? Eu acredito que a alguns (maioria?) ajuda, SIM! 4%? Bom, é só fazer as contas… A carreira de Kamworor é acompanhada faz muito por quem entende do assunto. Um livro e um documentário são frutos disso. Nada bate o trabalho… Grandes conquistas não acontecem por acaso, do dia pra noite, após irmos a uma loja de equipamentos. Aqui o trailer do filme!

Um texto da Outside que me escapou falando sobre aquilo que sabemos há muito, mas que o mercado e a academia são cegos às evidências: beber conforme a sede é uma estratégia segura e eficiente.

Autojabá: o outro blog eu falei em um texto um pouco sobre a dieta de gatos.

A Canadian Running separou 6 reações MUITO típicas de amadores após uma prova abaixo das expectativas. Muito boas! Eu só colocaria o “desculpas, desculpas, desculpas” em primeiro lugar… antes até da chegada!

3 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. Varga disse:

    Balu, é sério que tem gente creditando ao calçado o recorde mundial da meia e da maratona ? Eliud Kipchoge e Geoffrey Kamworor estavam lá no Quênia, à toa, olhando para o pasto, decidiram comprar um tênis “milagroso” e “voilà”, bateram os recordes. Simples assim.
    Papo de youtuber e influencer é igual a minha opinião + R$ 4,50: no máximo vc pega um “busão” aqui em Ctba.

    Curtir

  2. Ronaldo disse:

    Se convenceu que o vapor fly traz algum benefício? Discurso é corda pra se enforcar.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: