Leituras de 6a Feira

Não escondo que ainda não me convenci de que os novos modelos da Nike melhorem o desempenho de qualquer corredor em 2,4% (ou 4% ou qualquer outro valor). Porém, um questionamento faz todo o sentido quando feito no vácuo do recorde mundial feminino na Milha de dias atrás: como permitir e validar um recorde feito com um equipamento ainda não lançado e disponível no mercado?? A IAAF está dando uma aula de como NÃO lidar direito com a tecnologia em um esporte de comparação tão direta!

Autojabá: no outro blog eu falo novamente sobre uma das grandes armadilhas dos supermercados: os biscoitos saudáveis.

No The Guardian o elefante no meio da sala do esporte internacional: como será em 2020 quando as atletas transgêneros ganharem medalhas olímpicas de forma INJUSTA?

O atletismo faz sucesso em países africanos entre outras coisas porque ele é A chance que muita gente tem para sair de uma vida miserável (não à toa você vê tantos atletas humildes de países menos miseráveis). A Spikes nos traz a história incrível da ugandense Winnie Nanyondo. *aliás, se você ainda não ouviu fica aqui o convite para ouvir o podcast 3 Lados da Corrida do qual participo! Ontem o tema foi exatamente sobre Quênia e Etiópia como celeiro!

Há exatamente um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio a NBC faz uma matéria sobre 20 atletas/equipes que podem ser notícia no evento! Tem de tudo e, logicamente, atletismo!

Etiquetado

Um pensamento sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Diogo Andrade disse:

    Não sei o que é pior, acreditar em papai Noel ou no misterioso ganho de performance de uma placa de carbono. Mas corredor gosta de ser enganado, afinal todos querem soluções faceis ao invés de fazer o trabalho duro, quando, justamente, é o trabalho duro que nos torna melhores corredores.

    Curtido por 1 pessoa

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: