Leituras de 6a Feira

O crescimento dos participantes das corridas de rua teria chegado ao teto? Bom, na verdade há levantamentos que dizem que estamos em pequena queda. Um texto da Runner’s World reforça o discurso de que não apenas nos EUA, mas também na Europa temos menos gente participando de provas de 2016 pra cá. O crescimento asiático parece não compensar. As provas maiores parecem se segurar melhor, mas as pequenas estariam pagando o preço.

No The New York Times matéria sobre o livro de corrida de um dos gurus desse esporte.

Quão rápido são os britânicos correndo maratona? Não são muito diferentes de nós brasileiros… A verdade é que ficar acima da média lá fora não é nada difícil, mas por experiência própria, se destacar lá fora é MUITO mais difícil do que aqui no Brasil… britânicos, espanhóis, irlandeses, americanos… tenso… tenso mesmo acompanhá-los! Os dados sobre quão rápido eles correm na média lá fora você tem neste levantamento do Run Repeat aqui!

No The New York Times um corredor amador explica como a corrida o ajuda/ajudou a fazer melhor seu trabalho!

A Let’s Run fala daquelas que seriam as 3 principais ultramaratonas do mundo. Difícil discordar… mesmo sendo matéria patrocinada pela Hoka One One.

Não sei o quanto acompanham ou gostam do alto nível. Tempo atrás a fundista americana Gabe Grunewald passou a enfrentar uma duríssima batalha contra o câncer. Uma guerra que ela perdeu recentemente e que levou o atletismo ao luto. Uma mulher singular!

Etiquetado

Um pensamento sobre “Leituras de 6a Feira

  1. adrianapiza disse:

    Eu acompanhava a Gabriele Grunewald. Sim, uma mulher singular. Inclusive me inscrevi nos 5k #BraveLikeGabe que teve em maio. Havia a possibilidade da prova virtual. Recebi número de peito e camiseta! E corri por conta própria.

    Curtido por 1 pessoa

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: