O crescimento dos participantes das corridas de rua teria chegado ao teto? Bom, na verdade há levantamentos que dizem que estamos em pequena queda. Um texto da Runner’s World reforça o discurso de que não apenas nos EUA, mas também na Europa temos menos gente participando de provas de 2016 pra cá. O crescimento asiático parece não compensar. As provas maiores parecem se segurar melhor, mas as pequenas estariam pagando o preço.
No The New York Times matéria sobre o livro de corrida de um dos gurus desse esporte.
Quão rápido são os britânicos correndo maratona? Não são muito diferentes de nós brasileiros… A verdade é que ficar acima da média lá fora não é nada difícil, mas por experiência própria, se destacar lá fora é MUITO mais difícil do que aqui no Brasil… britânicos, espanhóis, irlandeses, americanos… tenso… tenso mesmo acompanhá-los! Os dados sobre quão rápido eles correm na média lá fora você tem neste levantamento do Run Repeat aqui!
No The New York Times um corredor amador explica como a corrida o ajuda/ajudou a fazer melhor seu trabalho!
A Let’s Run fala daquelas que seriam as 3 principais ultramaratonas do mundo. Difícil discordar… mesmo sendo matéria patrocinada pela Hoka One One.
Não sei o quanto acompanham ou gostam do alto nível. Tempo atrás a fundista americana Gabe Grunewald passou a enfrentar uma duríssima batalha contra o câncer. Uma guerra que ela perdeu recentemente e que levou o atletismo ao luto. Uma mulher singular!
Eu acompanhava a Gabriele Grunewald. Sim, uma mulher singular. Inclusive me inscrevi nos 5k #BraveLikeGabe que teve em maio. Havia a possibilidade da prova virtual. Recebi número de peito e camiseta! E corri por conta própria.
CurtirCurtido por 1 pessoa