Você se preocupa com os 99% iniciais ou só com o 1% final?

Eu não consigo parar de olhar essa foto do GRANDE Frank Caldeira… Sem equipamento, sem monitor, sem tênis com 5cm de entressola… se não é para ao menos QUERER ter essa extensão de quadril dele, eu nem quero treinar!

Olhe a leveza com a qual ele corre. Será que ele está preocupado com a cadência? Ou com o tipo de pisada dele? Aliás, será que ele sabe um dos 2? Duvido!

O mercado de corrida nos enganou! Ou seríamos nós que em algum momento nos perdemos? Os vendedores e os que não entendem NADA de corrida convenceram amadores que o 1% final é mais importante do que os 99% iniciais. O que importa é o equipamento, é o ritual miraculoso. Uma ênfase maluca, irracional, delirante sobre recuperação, suplemento e equipamento com a qual apenas a elite deveria se preocupar.

O novo modelo na New Balance para concorrer com o modelo 4% da Nike é projetado para ritmos superiores a 3’25”/km. Quantos você conhece nessa pegada? Pois na 10 km Tribuna FM em Santos eu vi uma menina correndo para 50’ os 10km com o Vaporfly. Faz sentido para você?

Os detalhes parecem atualmente mais importantes que a fundação. Para que ter 8 horas de sono se há melatonina? Se você não dorme, não come comida de verdade e não treina DURO, tenho uma má notícia para você…

Suplemento não faz NADA. Equipamento? Não faz NADA. Seu lanche pós-treino feita por Nutricionista que ganha comissão pelo suplemento é inútil quando a maior parte da sua energia vem de alimentos processados. Botas modernas de compressão? Todos sabemos que você vê Netflix pelo celular deitado até de madrugada.

Você faz aula de alongamento, fisioterapia preventiva? Você é doido? Você treina 3 vezes por semana! Quem você quer enganar? Eu sei quem… você NO FUNDO quer se convencer de que olhar o 1% substitui o 99%… Pare de olhar a cobertura se você ainda nem sequer preparou a fundação…

Tenha em mente uma coisa: o básico NÃO encontra vendedores. Não vai encontrar ninguém o promovendo. Pergunte ao Frank Caldeira como se faz!
📷 @NakanoFotografias (Marcelo Nakano)
*Se você gostou do que leu aqui, estou certo de que vai gostar do que vai encontrar de surpreendente no e-book O Treinador Clandestino! (a versão impressa você acha clicando aqui!)

Etiquetado , , , , ,

Um pensamento sobre “Você se preocupa com os 99% iniciais ou só com o 1% final?

  1. Rafael disse:

    muito bom, nada a acrescentar

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: