Leituras de 2a Feira

Auto-jabá: no outro blog falo sobre o que comem os cães e por que ração está longe de ser uma boa opção.

A Runner’s Tribe trouxe uma matéria incrível explicando toda a filosofia de treino dos irmãos Ingebrigtsen. Jakob, o adolescente de 17 anos que fez a dobradinha nos 1.500m e 5.000m no Campeonato Europeu parece ser o mais talentoso dos 4! Confesso que eu sabia pouco da rotina deles… é sempre MUITO improvável que alguém tão novo tenha tanto sucesso apenas com talento, mas a rotina de treino dele é excruciante! Algumas coisas chamam muito a atenção. A primeira, confesso, é saber que o pai e treinador dos 3 não tem formação na área. Só quem é inseguro e se esconde atrás de diploma acha que o mercado deveria ser fechado a diplomados. A segunda é o volume assustadoramente precoce que eles fazem desde muito cedo! Porém, e o pai-treinador deixa claro, a intensidade é baixa justamente em função do alto volume. Por fim, tenho sempre muita versão a ver rotinas de treino e alimentação nessa gente porque um atleta que ganha ouro num Europeu com 17 anos é TÃO singular que acaba sendo estupidez achar que o que ele faz é o que o diferencia, não que ele já é um diferenciado em si! A bela matéria você lê aqui!

Um texto faz um pequeno histórico das placas de fibra usadas principalmente no solado dos calçados. *dica do Carlos Gueiros.

A Runner’s World fez uma lista com alguns dos melhores memes de 2018 envolvendo corrida.

No blog de economia comportamental de um grupo de estudos da FEA-USP novamente a também corredora Flora Pfeifer faz um paralelo do tema com atletismo, desempenho, expectativas mentais, metas, motivação… bem bacana! Leia aqui!

Etiquetado

3 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. adrianapiza disse:

    Só o fato de s todos os irmãos serem muito bons já mostra o enorme papel da genética. Só ela não faz nada, mas sem ela… pode fazer tudo que eles fazem, não vai ser como eles!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Luis Oliveira disse:

    Não está relacionado com o seu blog de hoje, mas será que vc poderia me ajudar e escrever sobre esses rolos de “liberação microfascial” (ou “microliberacao fascial”)? Eu apostei que é magia negra. Obrigado

    https://dumbrunner.com/training-news/2019/1/4/ask-dr-dumb-all-about-foam-rolling

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: