Pra quem não corre sem música, como de hábito a Runner’s World dá dicas e sugestões para sua playlist!
Por que a Maratona gera tanto choro entre corredores e quem assiste? Um psicólogo esportivo explica na Runner’s World.
Um texto bem completo na Wired fala de toda a programação feita para que um corredor dos bons volte a correr forte depois dos 40 anos. É interessante ver como tanta coisa pode afetar o desempenho. É interessante ainda ver a obsessão humana pelo controle das coisas… lá estão N variáveis…. Se dê por satisfeito quando você for amador e puder controlar de fato duas ou três delas. O que dizer de umas 27…?? *dica do Igor Oliveira.
Uma das maiores velocistas de todos os tempos, Wyomia Tyus, teve a coragem de fazer um protesto silencioso também nos Jogos Olímpicos de 1968 que nunca foram percebidos! Eu mesmo conheci a história apenas agora via ESPNw!
Na Runner’s World britânica uma entrevista com um dos maiores senão o maior ultramaratonista de trilha da história, Kilian Jornet.
Abaixo o vídeo da edição deste ano da Maratona do Porto. A 2ª maior cidade portuguesa é dona da maior prova de 42km do país, à frente da capital Lisboa. Ela já é uma das 15 preferidas pelos brasileiros quando decidem encarar a distância no exterior! Não é pouca coisa quando só outras 5 na Europa atraem mais de nós!
Balu, bem bacana esse tema da emoção de uma Maratona. Eu acho que é pq elas nunca são fáceis… pra ninguém. Seja para o Eliud Kipchoge seja para o estreante que só pensa em completar, é uma distância de “gente grande”.
E tendemos a menosprezar a realidade dos outros mas, pasmem os senhores, existem cerca de 7 bilhões de realidades. Minha esposa sempre me lembra disso.
Tem o meu amigo que era obeso mórbido, o cara que conheci no parque que luta contra o alcolismo, tem de tudo mas, tem seriedade pois ninguém acorda num domingo de manhã e decide sair do sofá para encarar uma assim do nada.
Então neste domingo dia 18/11/18 se eu cruzar mais uma vez a linha de chegada da Maratona de Curitiba vou chorar… desculpe mas eu vou chorar.
CurtirCurtir