Leituras de 2a Feira

Saiu o shoe count dos tênis mais usados em Kona, o mundial de triatlo de longa distância (Ironman). Vale lembrar que grande quantidade dos atletas ganha tênis ou via patrocínio ou via mimos por serem muitos deles influenciadores entre os praticantes. Hoka One One manteve a liderança (não me peçam explicações), seguido por um bolo apertado de Nike, Asics e Saucony. Com On Running (em breve com operação própria no Brasil), New Balance, adidas e Brooks em outro bloco logo atrás desse.

26 dicas de Maratona (26.2 milhas) para quem vai estrear nos 42km. Bem bacana para iniciantes!

No outro blog falo sobre o Agudo versus o Crônico, a Escassez e a Abundância na saúde e na Nutrição!

Peter Norman era o atleta branco coadjuvante no protesto dos Panteras Negras em 1968 no pódio dos Jogos Olímpicos do México. Sua história dentro e fora das pistas é incrível e só foi redescoberta muito recentemente. Aqui outro texto fazendo jus ao australiano.

Mais um longo texto falando da transformação da triatleta campeão olímpica Gwen Jorgensen em maratonista. Se tiver mais um vou achar que não é mais de graça! *dica do Igor Oliveira.

Uma Meia Maratona na Inglaterra vai tentar uma inovação. Não haverá no percurso garrafas e copos de água daqueles comuns, de plástico, descartáveis. Os atletas terão que se reidratar com um novo tipo produto cuja embalagem é, garantem, biodegradável. O esforço parece válido, mas sempre acho que é apenas para aplacara a culpa. As pessoas poderão continuar poluindo com coisas bem mais impactantes. É a versão britânica para o canudo plástico da poluída Baía de Guanabara carioca. *também dica do Igor Oliveira.

3 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Luis Oliveira disse:

    Balu, mais interessante do que o ranking de 2018 é a comparação das posições relativas. O avanço da Nike é fenomenal, prova que o #Breaking2 e o Vaporfly são realmente coisas de genios do marketing.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.