Leituras de 3a Feira

Quem diria… a China como palco de um dos maiores crescimentos de corridas em trilha! Um curta da Salomon fala sobre a explosão de crescimento dessa modalidade. Talvez valha ainda lembrar que lá deve ser o país de maior aumento também no número de maratonas.

Uma análise incrível sobre o recorde mundial de Eliud Kipchoge! Difícil discordar que o que ele fez foi diminuir demais a possibilidade de duas coisas: primeiro, um novo recorde mundial vindo de outro atleta (ou seja, a maioria das provas agora não virão com o delírio de debate sobre recorde mundial). E segundo a chance de vermos em breve alguém baixar das 2h00. Mas lógico que não falta “especialista” dizendo que o sub-2h está cada vez mais próximo…

Um texto interessante da Runner’s World discute e dá dicas para onde vão nossos pensamentos e estratégias mentais durante a corrida. Bom, principalmente aos iniciantes! A corrida (treinos leves ou rodagem) para mim é minha sessão de psicologia e onde resolvo ao menos 80% dos problemas mundiais. Só falta colocá-los em prática!

Barry Smith é sempre fora de série em suas análises numéricas (ainda que quando fale de ritmo em maratona ele recomenda algo que nem mesmo seus números mostram!). Desta vez ele compara ritmos do recorde mundial de Eliud Kipchoge com outros 3 feitos também na mesma Berlim.

A vida de um recurso que hoje cada vez menos ganha nossa atenção: o photo finish. Ele existe desde o longínquo 1932, sabia? O vídeo abaixo explica muito do seu histórico!

Etiquetado ,

Um pensamento sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Antal Varga disse:

    Muito bacana esse vídeo sobre o photo finish. Veja como o esporte de alto desempenho se tornou um negócio que envolve um “supply chain” enorme.
    Na Maratona de Berlim ficou bem evidente: a qtd de câmeras, batedores, a expo etc e o pós prova com produtos que os corredores de elite usam e são objetos de desejo para os amadores.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: