Leituras de 6a Feira

Os nerds do Citius Mag trazem um texto cheio de citações de outras modalidades para tentar explicar por que a próxima competição neste final de semana de Kilian Jornet é um dos maiores duelos da corrida de ultradistância em trilha.

No outro blog falo sobre as semelhanças mais do que não imaginadas entre uma lanchonete Fast Food e um supermercado.

Talento ou esforço. O debate é legal, mas a polarização é inútil, basta 1 mês de vivência prática para saber quem nem é só genética nem somente treinamento. Alex Hutchinson traz um episódio BEM legal que revela coisas que não sabíamos até então. OK, basicamente é sobre fibras musculares mudando mais do que imaginávamos ser possível, mas outras ideias bem legais, como um indivíduo com sobrepeso ter pernas mais fortes do que um atleta de resistência. São nuances que especialistas em Nutrição se esquecem quando colocam pessoas com sobrepeso em dieta e há perda de músculo. Um músculo que só está para compensar dezenas de quilos de gordura.

Off-topic: Um trabalho fantástico da FitBit em parceria com a Yahoo! Nele, aproveitando dados de 150 BILHÕES de horas de usuários, temos dados MUITO bons relacionando tempo semanal de atividade física, idade, horas de sono, IMC e sexo da pessoa. MUITO bom! Sou bem, avesso à ideia que a pessoa tem que procurar um profissional quando seu IMC está acima de 25. Esse valor é tarde DEMAIS. Banalizamos a obesidade! Outra coisa interessante…. Veja os níveis de atividade física de países obesos como EUA e Irlanda… são alguns dos maiores praticantes. E o que dizem especialistas? Teriam que fazer mais exercício. Mas como?!?

Etiquetado

8 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Rafael disse:

    será que as fibras musculares sofrem maiores alterações com os esportes praticados na adolescência?
    ou, não importa a idade?

    Curtir

  2. Antal Varga disse:

    É verdade, tem UTMB neste final de semana ! É muito legal, mesmo para quem ñ é montanheiro. A do ano passado foi épica, edição de 15 anos com todos os últimos campeões das edições anteriores na prova de 100 milhas.
    O Jim vem numa crescente mas, é muito instável ainda, tem quebras homéricas. Acho q dá Killian, é tricampeão, foi vice ano passado e é “macaco véio”.

    Curtir

  3. William disse:

    Mas será que estes dados do FITBIT não são um pouco tendenciosos já que os países que mais praticam exercícios ai são “aparentemente” os que tem mais dados/penetração de informações coletadas pelo FitBit,

    Curtir

  4. james lehm disse:

    Apenas discordo na comparação do Killian com Lebron James, poderia comparar com Jordan, ou puxando sardinha pro nosso lado, com o Pelé.
    Acompanho o progresso do Jim, desde 2016, quando errou o percurso no finalzinho da WSER, onde certamente faria um tempo abaixo do que fez este ano, um dos mais quentes da história.
    Se fosse para apostar, Jim, com quebra de recorde.
    Aguardaremos, daqui há pouco, os “homí” larga!!!

    Curtir

    • Antal Varga disse:

      Poutz James, estamos mal de palpites…..deu Xavier Thevenard, agora tricampeão da UTMB e um cara q já ganhou todas as outras distâncias do evento.

      Curtir

      • JAMES LEHM disse:

        Verdade…kkkkkk….depois que o Jim tombou, eu fiquei torcendo para o menino maluquinho Zach, mas também sucumbiu. Enfim, fiquei curioso pra saber oque aconteceu nos 5km finais com a Fernanda, pois perdeu 4 posições. Vamos ver, daqui a pouco ela relata algo nas redes sociais.

        Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: