Leituras de 4a Feira

Um levantamento divertido relaciona o quanto Tom Cruise corre em seus filmes com a bilheteria e a avaliação dele no Rotten Tomatoes.

10 jeitos que a corrida pode ajudá-lo no dia a dia!

Um texto fantástico reconta como foi a primeira seletiva americana para uma maratona olímpica. Até então os americanos faziam como ainda fazem bisonhamente britânicos, japoneses e quenianos: um comitê seleciona os representantes. O mais delicioso no texto é ver como atletas desse naipe viviam ainda em uma era da inocência, ainda descobrindo aquilo que funcionava (ou não) nos 42km!

A história da velocista Betty Robinson, a primeira campeã olímpica dos 100m, é daquelas que dá pra ler, reler, virar filme… incrível! Eu não canso de repassar sempre que vejo!

No esporte é muito comum que observemos o que fazem os melhores do mundo para guiar o que aplicamos aos demais. Nesse caso nada melhor que um Mundial de Atletismo para análises biomecânicas de atletas. Alex Hutchinson faz um breve resumo do que o novo relatório da IAAF nos traz. É interessante os pontos levantados sobre a perda da técnica que vem com a fadiga (impactando a amplitude da passada) e principalmente a assimetria dos atletas. Incrível! Hutchinson tem um ranço particular com a questão da pisada, então ao menos nesse ponto ele tira a conclusão que lhe agrada. De resto, BEM interessante!

Um vídeo da Nike mostrando a rotina de milhares de corredoras (e corredores!) que têm que conciliar uma rotina de trabalho e de treinos!

Etiquetado ,

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: