Leituras de 5a Feira

Alex Hutchinson na Outside fala um pouco sobre a fadiga mental. Apesar de ultimamente exagerarem na sua importância, entendê-la melhor torna mais compreensível os motivos porque alguns treinos (ou tomadas de decisões) são mais desgastantes que outros.

Ainda no assunto, a Runner’s World também dedicou um espaço bacana ao tema!

Um pouco na linha do que falei ontem, em um mundo que vive em mudança, fazer o mesmo treino que faziam décadas atrás gera desconfiança. Mas é importante lembrarmos sempre que as coisas andam muito devagar em um esporte como a corrida. Quem promete revolução está apenas querendo vender, repare! Texto de Matt Fitzgerald explica que nosso corpo não evolui como um smartphone.

A Western States é a mais famosa e desejada ultramaratona em trilha do mundo. A Canadian Running fez sua pesquisa anual com os corredores. O mais interessante é saber quais as marcas de calçado preferia entre os que encaravam os 160km. A Hoka One One é líder, a Altra vice-líder, depois Salomon e Brooks. BEM interessante também é saber que a grande maioria NÃO tem treinador. Aqui os números! *outra coisa legal é ver a força que as pessoas fazem para correr abaixo das 24 horas

No outro blog falo sobre como a sabedoria das multidões pode reforçar como as diretrizes nutricionais estão equivocadas mais uma vez.

Etiquetado

5 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. Luis Oliveira disse:

    Na hora que eu vi Hoka OneOne e Altra pensei, “ok, um maximalista e um minimalista, um pra cada lado, ficou dividido”. Nada. Essa Altra, que surfou no minimalismo alguns anos atrás, agora vende sapatos que parecem bolos de noiva, com solas que devem ter 40 cm de altura.

    Curtir

  2. Rafael disse:

    interessante que os estudos, dizem que os profissionais (corredores, ciclistas), são mais resistentes a fadiga mental.

    Curtir

    • Julio Cesar disse:

      Pergunta Tostines:

      São atletas profissionais pq naturalmente têm mais resistência mental, ou têm mais resistência mental pq são atletas profissionais ?

      Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: