Vamos correr com os Etíopes?

Que tal ter a experiência de treinar com atletas e treinadores profissionais etíopes, terra de muitos dos maiores e melhores corredores do planeta? No final do ano passado eu pude vivenciar a realidade deles e aprender sobre corrida mais do que eu poderia jamais imaginar antes de pegar meu voo para Adis Abeba, a capital!

Pois agora no começo novembro eu vou repetir a dose, mas dessa vez não será sozinho! Irei com um pequeno grupo de corredores amadores brasileiros, gente “normal”, de carne e osso, amadores como eu e você que lê este espaço.

Pedi à Run Africa que montasse uma programação de pouco mais de uma semana treinando em vivenciando a realidade etíope. E o melhor: ela acaba com uma participação na maior corrida africana, domingo 18 de novembro! A 10km Great Ethiopian Run, bem maior do que nossa São Silvestre, é a única prova da franquia britânica a rolar fora do Reino Unido!

Com chegada na 6ª feira 09 de novembro, a programação acontece com treinos diários matinais e períodos livres pela tarde para nos aventurarmos pela cidade e redondezas. O retorno está programado para 2ª feira 19 de novembro, um dia depois da prova de 10km.

Posso garantir que correr nos mesmos locais, usando da mesma metodologia, cercado por profissionais locais há muito a aprender e se surpreender!

Se você gostou do que leu, veja o vídeo abaixo e nos escreva (blog.recorrido@gmail.com)! A Etiópia é um país barato! O pacote inclui hospedagem, café da manhã, tour ao centro histórico, traslados e todo o transporte dentro da cidade, inscrição para a prova e – logicamente – o mais desejado, o treinamento!

Vem comigo?!?

Etiquetado

10 pensamentos sobre “Vamos correr com os Etíopes?

  1. Achei otimo. Mas nao sou esse corredor todo…Mas vejo muito conteudo e aproveitamento.Deve ser dificil voltar de uma experiencia dessas igual. Vamso pensar um pouco.

    Curtir

  2. adrianapiza disse:

    Nossa!!! Demais! E a Great Ethiopian Run sempre foi uma das minhas provas dos sonhos! Mas acho que a data da corrida é 18 e não 25…

    Curtir

  3. Antal Varga disse:

    Balu, eu já li seu relato umas 2 vezes. É muito bacana, sinceramente. Usei até um dos capítulos em que vc aborda a alimentação deles, num bate boca num desses canais do YT em que a suplementação é vendida (literalmente) como solução.
    Pergunta: qual o nível desejado para que um esportista amador possa aproveitar bem esse “running camp” ? Que não fique muito quebrado por conta das seções e nem seja a “âncora” do time.

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      1. Nos treinos os caras treinam mais leve do que a gente imagina. 2. Os treinos fortes eram por tempo. 5min difíceis pra vc são difíceis pra mim e difíceis pra um cara que fez 1h05 nos 21km na altitude de lá. É difícil de explicar, mas corríamos em um campo aberto e vc vai cortando nas curvas pra acompanhar o grupo. Eu fui lá na semana seguinte de correr uma maratona e acompanhei o grupo assim nos tiros.

      Curtir

  4. Renata Monte Alegre disse:

    Boa noite, Danilo. Td bem?
    Gostei bastante da ideia da viagem para a Etiópia e agradeço se puder me mandar mais detalhes.
    Fico no aguardo e aproveito para elogiar seus textos no Recorrido. Já se tornou leitura obrigatória por aqui 😉
    Um abraço!
    Renata
    Enviado do meu iPhone

    Curtir

  5. Thiago Oliveira disse:

    Balu, já enviei um email para você, mas não tive resposta, alguns comentários por aqui já esclareceram algumas das minhas duvidas, se possível me passa maiores detalhes desse pacote. Abraços!

    Curtir

  6. Julio Cesar disse:

    Eu estou me programando para ir pra Iten, 2019 ou no máximo 2020.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: