Leituras de 5a Feira

Na Spikes uma matéria com um maratonista suíço que vem chamando muita atenção! Julien Wanders largou tudo para viver e treinar com os quenianos. Ele vem após longo investimento colhendo os frutos com recordes nacionais e outras belíssimas marcas!

Auto-jabá: No outro blog falo sobre o que o mito grego de Ulisses pode nos ajudar a comer melhor e também menos doces.

No The Guardian uma matéria escrita por um best-seller da corrida tenta explicar o crescimento vertiginoso das ultramaratonas mundo afora.

No The New York Times aquele tipo de matéria que só faz diminuir meu interesse em acompanhar o alto nível: o doping disseminado.

Uma conversa entre Malcolm Gladwell e Alex Hutchinson sobre corrida só pode ser interessante!

O vídeo foi postado em 1º de abril, mas a história é verdadeira apesar de pouco crível: como um homem mudou a história de sua prova no atletismo. Não canso de rever matérias sobre isso!

Etiquetado ,

5 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. Balú, nessa matéria das Ultras, tem alguém que falou que o Runner’s High ao terminar uma Ultra é proporcionalmente maior em relação a uma Maratona. O que vc achou?? Sentiu isso tbm após a sua Ultra ou prefere o a sensação de bater um RP numa Maratona?? Abs

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Acho descabida a comparação dele. Se eu bato meu RP na maratona não tem comparação a felicidade ou satisfação. Mas existem níveis distintos de corredor e históricos… Um cara pode sair do sofá após décadas e se achar um super-herói após fazer uma Comrades, por exemplo, e não ver diferença alguma entre correr 42km em 4h01 ou em 4h59. Contexto importa mto nesses casos.

      Curtir

  2. Carlos Tomita disse:

    Falando em Malcolm Gladwell e Alex Hutchinson o novo livro deles (Endure: Mind, Body, and the Curiously Elastic Limits of Human Performance) é o próximo da minha fila…

    Curtir

  3. Andre Berlesi disse:

    Que história a do doping… impressionante “todo este mercado”. E a história das clinicas “anti-age”? Isso é o mais comum hje em dia. Ta cheio de médico ganhando uma grana com o mesmo esquema utilizado pelo Moorcones.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: