Leituras de 6a Feira

Alguns maratonistas amadores recorrem agora à maconha para diminuir as dores. Por aqui não é novidade. Tempo atrás falei de ultramaratonistas apelando a esse recurso. Inclusive falei de uma prova que premiou os vencedores com U$500 na erva!

No outro blog falo da minha experiência indo a uma Praça de Alimentação.

Um site de humor revela que a indústria ACME (dos desenhos!) lançou o seu modelo de tênis sub-2h. Pode ser piada mas não falta gente que acredite nisso no mundo real!

Esqueça a chatice do cara, depois daquela lista estranha da ESPN sobre os 20 atletas mais dominantes dos últimos 20 anos que postei aqui dias atrás, a FOX fez uma lista (bem) melhor com os top 10. Difícil discordar dos 5 primeiros.

Leitura obrigatória: fazia muito tempo que não usava essa categoria. Sempre que você vir o senhor Victor Matsudo empunhar sua bandeira de balanço calórico movido inclusive com dinheiro público, saiba que você não enxerga o filme todo, (nem mesmo todos os patrocinadores!) no máximo alguns “frames“. E sempre que você ler as diretrizes da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte sobre hidratação, saiba que eles omitem que parte do corpo técnico tem laços estreitos com a indústria. No esporte nenhum recomendação nunca é de graça. Leia aqui este texto fantástico de O Joio e o Trigo.

8 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Luis Oliveira disse:

    Não vou dizer que estou surpreso queCoca-Cola procure se aproximar dos tais influencers. É o mesmo que qualquer outra empresa faz. Não seria a Coca, que inventou vários dos truques e tecnicas do que se chama de marketing hoje, que ficaria de fora. De outro lado, a sem-cerimonia com que o Dr. Victor se dedica ao seu bico (sendo bondoso) é de admirar.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Fausto Flor Carvalho disse:

    Horrível alguém se sujeitar a tal atitude….péssimo exemplo…e como pode um ortopedista falar sobre obesidade? Indignado.

    Curtido por 1 pessoa

  3. ciro violin disse:

    Balu, vc acha que a Hormese esta de certa forma ligada a autofagia?
    Ou quem sabe o que causa Hormese leva a um efeito de autofagia?
    Ou são mecanismos diferentes?

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Pra mim são mecanismos diferentes… Por isso, por exemplo, que o jejum de 16h não tem os mesmos efeitos de um de 36h. Rola um overlapping de efeitos. Um pode ser marcador do outro, mas distintos.

      Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: