No outro final de semana teve o campeonato indoor New Balance Nationals, chamada de “a festa mais veloz que existe”, ela reúne uma molecada talentosa. Aqui o vídeo com os melhores momentos de 6ª feira e aqui os de sábado.
Auto-jabá: No outro blog falei sobre ter a Pele em Jogo e em outro texto sobre Corrida e Jejum.
Tenho enorme paura de ficar relacionando corrida com tratamento de depressão, uma doença tão séria e complexa. Um papo assim apressado dá a entender que ela é uma cura e não apenas ferramenta (por ser um exercício, uma atividade física e social). Não é só ter força de vontade pra sair correndo e estar curado. Mas cada vez mais parece ser inegável a utilização do movimento como auxílio no tratamento. Na Slate matéria sobre o tema!
A ESPN americana fez uma lista dos 20 atletas mais dominantes do mundo nas últimas 2 décadas. A lista é interessante. Vale frisar a nacionalidade do canal porque isso explica alguns nomes. Estão lá 2 do atletismo, Usain Bolt e Allyson Felix!
Muito interessante o tema corrida e depressão. Minha opinião é que o exercício é ótimo mas não deve ser visto como Salvador de quem está deprimido….agora , a falta de indicação do exercício pra quem está deprimido por parte das sociedades médicas é porque tem pouco médico praticando a corrida.
CurtirCurtir
uma Brasileira na lista dos atletas mais dominantes, a Marta
legal
CurtirCurtir