O que o mais famoso maratonista amador do mundo pode nos ensinar.
Auto-jabá: No outro blog falo sobre como a Nutrição tem que ser pela Via Negativa.
No The York Times um curto infográfico bem legal falando sobre a evolução do desempenho e as possibilidades do futuro.
Em resposta na Outside Alex Hutchinson tenta nos acalmar dizendo que não estamos nem perto dos limites dos recordes mundiais no atletismo.
Ainda pouco badalado, o franco-suíço Julien Wanders fez 1h00:09 na Meia de Barcelona, estabelecendo novo recorde suíço. Repetindo a estratégia de outros atletas, ele largou tudo faz 3 anos para viver de forma modesta no Quênia onde estão os melhores. Aqui um vídeo contando detalhes da empreitada! Muito bom!
Off-topic: um pouco mais do mudo de faz de conta dos influenciadores digitais, tão presentes na corrida, neste texto bacana aqui. Quantas vezes vocês leem “tem que ter foco”, “não é fácil pra mim também”, “também como besteiras”, “também saio da dieta”, “sou um ser humano igual a vocês”, “vai além da beleza. É saúde”, “saúde em primeiro lugar”?? Vazio, né?! *dica do João Maia.
Em época de Jogos Olímpicos de Inverno a pergunta: quão mais rápido é o patim de velocidade comparado com a corrida?
Eu acho sempre interessante ver informações sobre atletas conseguem performances semelhantes aos quenianos etíopes e etc. Muito legal a entrevista com o japonês. Legal a visão dele sobre o treinamento e a prova da maratona.
E os irmãos… desde 2007 no Quênia. Interessante ele falar abertamente que não gosta da Nova Zelândia. Dificilmente vemos um discurso parecido dos nossos atletas que também sofrem muito e n]ão são valorizados, afinal não jogam futebol. E o perrengue que eles passaram… demais a história.
CurtirCurtir
Balu. Não sei se você viu essa pesquisa:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2018/02/21/interna_ciencia_saude,661160/da-low-carb-ao-jejum-intermitente-dietas-restritivas-tem-mesmo-efeito.shtml
Minha experiência própria é contrária a isso. O que você acha?
CurtirCurtir
Vi…. Vou tentar falar a respeito…. Mas não aqui no Recorrido
CurtirCurtir
Falei sobre aqui
CurtirCurtir