Leituras de 2a Feira

A conceituada The Economist, em clima de Jogos Olímpicos de Inverno, continua batendo na tecla do doping. Em texto interessante ela fala aquilo que você já leu aqui antes: o combate ao doping interessa a pouca gente. Patrocinadores, organizadores, imprensa e torcedores não ligam para isso! Eles gostam, admiram e premiam os vencedores ainda que seja resultado e fruto de um doping sabido e sistemático.

Na Canadian Running o maior maratonista da atualidade e um dos maiores da história explica por que ele ainda gosta de correr e competir.

A Runner´s World sul-africana lista 12 aplicativos de corrida para todos os níveis de corredores!

Auto-jabá: no outro blog explico o porquê Nutrição não é sobre equilíbrio.

Fiquei com tanto ranço do livro anterior do Alex Hutchison que estou tentando me convencer a ler seu novo livro o Endure. Aqui passagens que se não contêm novidades, dão a entender que deve ter causos que talvez valham a pena serem lidos.

Você acha que é fácil treinar para ficar competitivo contra quenianos? Uma entrevista espetacular com o neozelandês Jake Robertson que foi com seu irmão Zane viver e treinar no Quênia. O perrengue pelo qual passaram é inimaginável! MUITO bom!

Off-topic: um vídeo com um causo que teria acontecido nos Jogos Olímpicos de 1928!

Etiquetado

5 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Luis Oliveira disse:

    Ok, mas me conte como é pra que alguém toma doping em curling, como o russo pego hoje? So se for pra ficar acordado durante a partida! Segunda pergunta: por que os russos estão competindo? (retórica, não precisa responder)

    Curtir

  2. Fausto Flor Carvalho disse:

    Excelente a experiência dos neozelandeses no Quênia… Realmente o problema do doping parece não ter fim.

    Curtir

  3. Sensancional a entrevista com o Jake Robertson!!! E engraçado saber q um dos motivos de ir pro Quênia foi o bullyng…hahahahaha

    Curtir

  4. adrianapiza disse:

    Sou muito fã dos gêmeos neozelandeses, sigo os 2 no Instagram, adoro ver o treino diário deles, e aí ver como temos muito que aprender…o que realmente importa!

    Estava muito na dúvida se o livro Endure seria bom…até que li uma crítica no LetsRun que o compara ao The Sport Gene…aí deu vontade de conferir!

    http://www.letsrun.com/news/2018/02/book-review-endure-alex-hutchinson-fitting-successor-sports-gene-next-great-sports-science-book/

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: