Leituras de 6a Feira

Off-topic: quem acompanha o blog sabe o que eu acho de consumir carboidrato, suplemento, usar gadgets indiscriminadamente… Mas como chegamos a esse ponto? O curto vídeo abaixo explica muito! *dica do Ciro Violin.

Zwift, aplicativo muito usado para ciclistas treinarem em um ambiente virtual, chega à corrida! No futuro provavelmente nas academias você poderá correr na esteira assistindo e vendo cenários reais. Não posso deixar de perder essa!

Da série nunca é de graça: a revista Runner´s World como todo veículo (portal, site, revista…), não deveria ser vista primeiramente como fonte de informação, mas de certa forma um catálogo de venda de seus parceiros patrocinadores que pode vir com informação boa. Mas não é regra. Dias atrás publicaram “tudo o que você deveria saber sobre supinação”. Supinação em inglês pode ser supination ou ainda underpronation, em um sinal semântico claro que seria uma “falta” de pronação (ideal). Supinar ou pronar é algo normal, natural, não doença. Ainda assim a revista quer nos curar disso. E eles têm a cura para nos vender. A primeira solução é convidar um médico recomendar que visitemos… médicos. Outras soluções: alongamento e fortalecimento. Bisonho. As outras duas últimas? Tênis especiais e órteses, lógico, que anunciam aos montes na revista. Há algo mais canalha do que isso? Sempre que for ler uma matéria dessas JAMAIS se esqueça: nunca é de graça.

Na The Economist matéria explicando que os dopados são pegos raras vezes, que ou se melhoram os incentivos ou o combate continuará incompetente.

Uma das coisas que mais me chamaram a atenção assim que desembarquei na Etiópia é como eles usam roupas “a mais” mesmo em temperatura agradável. Nos treinos o padrão se repetia: eu era um dos que usavam menos roupa (camiseta e shorts). Correr (no treino) muito agasalhado pode gerar benefícios no desempenho do corredor. O que o amador precisa saber é que na prova correr com pouca roupa é que traz benefícios basta ver quantos manguitos, meias de compressão e legging eles usam.

Que vídeo… que vídeo, Nike… que vídeo…

Etiquetado ,

4 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. vbcoffee disse:

    Bom dia, Balu! A dica do Ciro Violin onde viu…? Pergunto pq uns amigos veganos, que amam animais mas quer bater em gente o curte, daí gostaria de mandar pra eles essa dica direito do Ciro se possível. Obrigado e abs, campão! ________________________________

    Curtir

  2. Rafael disse:

    sobre o Zwift, pra pedalar funciona muito bem.
    um exemplo é o triatleta canadense Lionel Sanders, que tem um dos melhores tempos na história do pedal em IronMan e faz 95% dos seus treinos no Zwift.

    mas no caso da corrida, pelo que sei, ainda não existe esteiras que trabalhem sincronizadas com o software, ou seja não simula subidas, descidas …

    Curtir

  3. Julio Cesar disse:

    Será que é por isso que o Mo Farah treina de manguito mesmo no calor ?

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: