Ontem rolou a maior prova de corrida do Brasil. Acho sempre divertido ver o que dizem os “especialistas”… eles não querem (ou não podem nunca) correr a São Silvestre, mas sem terem jamais organizado sequer uma corrida em volta do quarteirão, sabem das soluções e não cansam de nos oferecer (ainda que ninguém que sempre a corra tenha perguntado).
Não adianta dizer que a organizadora conseguiu finalmente melhorar parte dos problemas (os bandidos-pipocas), nunca estará bom, não podem acreditar, ainda que o influencer digital só “volte a correr lá” quando for melhor que a Maratona de Chicago, pela qual ele pagou U$220. Essa gente que nunca organizou nada acha que o brasileiro quando coloca o número de peito vira civilizado como um finlandês (porque coincidentemente sempre dão exemplos de provas europeias).
Porém, o corredor brasileiro (que é igual ao cidadão médio brasileiro) está mais para outro espectro. Basta ver que hoje retiraram toneladas de lixo Copacabana (ou de qualquer outra praia caríssima brasileira à sua escolha). Fazendo um paralelo, esses gênios acham que é só um questão de falta de cestos! Pois se o finlandês é como um felino, que se limpa e vive limpo, o brasileiro, é duro admitir, está muito mais para outro animal, aquele que vai se chafurdando na lama sem se importar.
2018 é ano de eleição, e assim como na política, achamos que o problema da São Silvestre é a organizadora, são os políticos, e não o brasileiro que gosta de levar vantagem, trapacear, roubar. É bem mais fácil culpar a Yescom. Esses que nunca organizam nada esquecem que quando o alemão organiza uma prova, ele tenta oferecer a melhor experiência ao corredor. Já o empreendedor brasileiro TEM QUE TER como tarefa número 1 o norte: “como fazer para não ser enganado pelo corredor“, um brasileiro.
Se esses influenciadores são 100% honestos eu nem me importo. Mas sei que sabem a solução das corridas sem ainda NUNCA terem entendido NADA, e ainda confundirem SP com Helsinque.
Basta olha a foto da assessoria RunUp, que tem váaaaaarios corredores com o número 23023, que verá o “jeitinho brasileiro” em ação. Enfim, só querem se dar bem, sempre…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Esqueci de comentar… A maioria com relógio de R$ 2.000,00 no braço…
CurtirCurtido por 1 pessoa
E para o caso do fiscal olhar, estarão com chip de outra corrida no pé.
Seria o “crime perfeito” se não fossem os sites de vendas de fotos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu já não participo da São Silvestre tem quase 10 anos(desde a medalha entregue com o kit),mas ainda assim considero uma falha demorar 3 dias para divulgar os resultados.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Isso é uma vergonha. Acontece em toda prova da Yescom.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Resumindo, a prova é uma vergonha, os atletas pipocas são uma vergonha e, o brasileiro só pensa em se dr bem… Vida que segue!
CurtirCurtir
Ué, mas na super ultra badalada maratona de Buenos Aires, onde foram centenas de brasileiros, o site do organizador ficou fora do ar mais de uma semana depois da prova, e eu tentando ver os resultados todo os dias… E ninguém reclamou, todo mundo achou super normal.
A Yescom soltou os resultados dia 03/01, conforme estava previsto no regulamento.
CurtirCurtir
Um ser tb incompetente neste quesito não faz do outro competente… Resultado tem que sair no dia, senão está errado. É incompetência em ambos, não tem discussão.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Por ser cronometragem por chip não tem desculpa demorar 3 dias para divulgar os resultados,se ainda fosse no esquema de “canhoto” espetado no prego,aí sim poderia se dar um desconto.
CurtirCurtir