Leituras de 3a Feira

Um vídeo muito legal faz uma recapitulação dos 10 homens mais rápidos da história ao longo das últimas 4 décadas. Muito bom! *dica do Paulo Braga.

Off-topic: no blog co-irmão falo do que nunca te contaram sobre Gota e Ácido Úrico.

Alguns dos motivos que você pode até não saber, mas podem desclassificá-lo em uma corrida.

Vocês sabem eu tenho certa resistência ao overthinking, que me perdoem o anglicismo, mas é quando ficamos debatendo demasiadamente, de forma muito exagerada, coisas que podem ser explicadas mais pelo acaso do que por nosso controle da situação ou certeza das explicações. Tenho enorme resistência também quando os profissionais do esporte e nutrição dão a entender que têm controle preciso da dieta das pessoas que orientam que não seja no sonho deles. Não consigo controlar 100% da dieta dos meus cachorros, imagine o de um atleta que come 3.000 ou 4.000 calorias por dia e tem controle da própria geladeira. Mas esse texto da Outside é MUITO legal por nos mostrar outra coisa: de como assim como no desempenho, um atleta não consegue estar no auge da forma física (do ponto de vista estético) ao longo de toda a temporada. O texto aborda como por 9 anos uma atleta consistentemente de alto nível, olímpica, tem seu porcentual de gordura variando ao longo da temporada. E é quando mais importa que os valores estão baixos.

Para promover a Maratona da Antártida organizaram uma Milha (em linha reta) com o irlandês e atleta olímpico Paul Robinson. Abaixo o vídeo do feito fantástico! Se você quiser ver outro vídeo, mais longo e mais bonito, clique aqui. E para maiores detalhes, aqui matéria da Runner´s World espanhola.

Etiquetado ,

6 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Muito bom ler o texto da Outsde, principalmente quando se está uns 6kgs acima do peso que atingi nas provas principais do ano…hehehehe Eu concordo 100% com a idéia de não ser possível se manter leve o ano inteiro, o problema é inventar de fazer umas provinhas com esse lastro a mais e sofrer com vontade, além de não conseguir nada nem perto do objetivo almejado…
    .
    .
    Sobre o ácido úrico, você considera um problema ter esse parâmetro acima do recomendado sendo que todos os outros estão, Ok? Nos meus exames de uns 2anos pra cá ( com dieta majoritariamente LCHF) ele ou a uréia tem se mostrado acima do recomendado e a médIca me fala pra reduzir carne vermelha, pele de frango, alguns peixes (anchova e sardinha se não me engano)…

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      É um erro correr tão acima do peso… Quem está assim precisa treinar é fazer dieta rsrs

      Ninguém em sã consciência pede que alguém restrinja sardinha… Triste ouvir isso. Tem que olhar o qto o ácido está acima do padrão, que é apenas uma referência. Qto à ureia eu não me preocuparia.

      Curtir

      • kkkkkkkk o ideal seria apenas treinar mesmo ( e pelo raciocionio do Alex Hutchinson poderia até ser benéfico treinar um periodo com mais peso) mas estou num periodo que estou priorizando tiros mais curtos e intensos, 200, 300, 400m,,, e como eu não tenho a disciplina e paciência pra fazer essas séries doloridas sem provas, apenas como preparação pro que vem lá na frente, acabo me inscrevendo mais como forma de motivação mesmo…
        .
        .
        Da sardinha eu não tenho certeza absoluta, apenas da anchova… mas desconfiei da recomendação. Em relação aos valores
        Ureia – 32( 01/16) / 65 (01/17) / 61 (09/2017) Valor de referencia (10 a 50 mg/dL)
        Acido Urico – 7,4( 01/16) / 6,8 (01/17) / 4,5 (09/2017) Valor de referencia (3,4 a 7,0 mg/dL)

        Eu não achei muito preocupante os valores, achei mais preocupante ela falar que se os valores não entrarem nos parametroes teria que me encaminhar para outro médico e não me daria mais atestado…

        Curtir

      • Danilo Balu disse:

        Médico tem dificuldade com número… Valores de referência são medidas de comparação populacional… A ureia pra quem faz LCHF é ligeiramente mais alta, o úrico está no limite. Qual o problema se vc não tem gota??

        Curtir

      • Balu, obrigado por esclarecer sobre a uréia, não faz sentido essa preocupação mesmo… Grande abraço

        Curtir

  2. Fausto Flor Carvalho disse:

    Todos os textos são interessantes, mas adorei o vídeo com a evolução dos 100 m rasos…. dá uma noção do tamanho de Usain Bolt nesta prova.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: