Leituras de 5a Feira

A Hoka One One lançou uma série de vídeos com mulheres fortes. O de baixo é sobre a ultramaratonista Devon Yanko contando sua emocionante história de superação de abuso. Duro.

Amby Burfoot traz na Runner´s World um texto MUITO legal que fala sobre a reavaliação de alguns atletas excepcionais em um exame clássico de 45 anos atrás e o que isso pode nos ensinar sobre boa forma ao longo da vida.

Uma discussão bacana: quão rápido poderia correr Lebron James na Milha (1.609m)? 4´20”? Caramba… não mesmo… 4´40”? Não duvido. Se for mesmo capaz, ele bate praticamente quase todos os corredores que você conhece. Sério.

Off-topic: sabe aquelas barrinhas (de cereais e de proteína) que seu nutricionista sugere para alegria do seu dentista (que assim tem mais intervenções a fazer)? Pois é… surgiu meio que por acaso no esporte ainda na década de 50. A Outside nos conta como a escalada mudou para sempre a história da nutrição esportiva.

Abaixo você tem um curto documentário feita pela Brooks falando sobre uma de suas atletas, Gabriele Grunewald que trava uma longa luta contra o câncer. Tocante! *aqui você tem um longo texto que postei tempos atrás sobre o assunto.

Etiquetado ,

2 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. Hoje eu escolhi o texto “errado” pra ler… Esse do Lebron não achei nada bacana, pura especulação…achei que teria algo mais concreto…kkkkkkkk

    Curtir

  2. Estevam disse:

    Sensacional este estudo da reavaliação de atletas a longo prazo. Sempre tive curidosidade de saber um pouco sobre como envelhecem atletas de alto rendimento. Valeu!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: