Leituras de 3a Feira

A Barkley Marathon é sempre objeto de matéria pela sua incrível dificuldade. Agora foi na Esquire. * dica do Helio Shiino.

O UOL traz uma matéria dos autores de Freaknomics citando o grande Daniel Lieberman. Eu tenho umas manias… uma delas é ter apenas tênis baixos, com pouca entressola e ainda tiro (jogo fora mesmo) a palmilha de todos eles. Uma vez ouvi um gerente de produto dizendo que isso era um crime porque os tênis eram projetados para serem usados com a palmilha. Para! Tênis é chute puro! Só (finge que) acredita que há ciência em projeto de tênis quem vive de vendê-lo. Então… Por que deixamos nossos pés presos dentro de um tênis? * dica do Ciro Violin.

Off-topic: Steve Magness fala sobre como o mercado de credenciamento de treinadores fez desandar a educação e treinamento justamente de quem deveria educar e nos treinar.

Auto-jabá: no site Jornalistas que Correm falo qual o quilômetro mais difícil na Maratona.

Por que amamos correr? Um episódio de podcast sobre esse tema (em inglês). * dica do Helio Shiino.

Por que todo mundo parece ser um corredor melhor nas redes sociais? Afinal, não é para isso que servem as redes sociais? Nos fazer parecer sermos melhores e termos vidas mais interessantes do que realmente temos?

A New York Post vem nos contar a história de um campeão olímpico pouco lembrado e reverenciado em seu país, o decatleta americano Milt Campbell.

2 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Hélio Shiino disse:

    (…) “Eu tenho umas manias… uma delas é ter apenas tênis baixos, com pouca entressola e ainda tiro (jogo fora mesmo) a palmilha de todos eles.” (…) (Danilo Balu)

    Pô Balu, pelo menos o uso de meias (0% de algodão) devemos relevar, não é mesmo? (risos)

    Off-topic:
    Coloco um problema para você!
    E se você se deparar com palmilhas fixas (glued insoles)???

    Off-topic do Off-topic.
    Pronto, Acabaram Todos Os Seus Problemas!!!!!

    http://vogue.globo.com/moda/gente/noticia/2017/06/nakefit-adesivo-para-os-pes-e-sucesso-absoluto-em-financiamento-coletivo.html
    Nakefit: adesivo para os pés é sucesso absoluto em financiamento coletivo
    Sola adesiva para proteger os pés é invenção do italiano Sabato Alterio
    26/06/2017 – 09h46 – Atualizado 09h56

    http://www.nakefit.com/
    NAKEFIT is Hypoallergenic adhesive pad for walking freely wherever you want!

    Nakefit is designed in Italy and is produced without harming people, animals or the environment (vegan and barefoot friendly).

    ==========
    “Off-topic: Steve Magness fala sobre como o mercado de credenciamento de treinadores fez desandar a educação e treinamento justamente de quem deveria educar e nos treinar.” (Danilo Balu)

    Perguntar não ofende: “- No consciente, as pessoas buscam um treinador ou um cheerleader???”

    ==========
    “Auto-jabá: no site Jornalistas que Correm falo qual o quilômetro mais difícil na Maratona.” (Danilo Balu)

    Trecho retirado do site acima.
    “Não tem muita explicação, mas é comum fazermos aqui no Brasil longos de até 35-36K para a maratona. E essa prova é em parte um bom “correr no escuro”.”

    Um questionamento.
    Já pensamos – poucos, porém alguns (esses alguns são os amadores) adotam essa “metodologia” – em correr “despido” de GPS, frequencímetro etc ou seja, minimalistamente. Só na sensação de esforço.
    Então se corrermos “cegamente”, no que se refere às placas de Kilometragem, jamais perceberemos o tal “Muro”! Tipo, “- Deixa a Vida me levar!!!”

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.