Leituras de 3a Feira

Quando você perde a fé muita coisa perde a graça. Como eu queria acreditar em Mo Farah… Seria uma história TÃO incrível… e justamente por ser tão incrível, ela parece se afastar da verdade. *dica do Fausto Flor.

Overdose de Usain Bolt: a BBC fez uma sequência bacana de infográficos com as conquistas, feitos e particularidades do velocista jamaicano. Já um outro texto debate os custos e vantagens de sua altura excepcional para um velocista de nível mundial. Por fim, o britânico The Telegraph traz outro infográfico mostrando a superioridade do atleta. *dicas do Helio Shiino.

Off-topic: chega ao fim o projeto de um golfista amador que queria se tornar profissional seguindo a ideia de que para se tornar parte da elite, bastaria dedicar 10.000 horas de treino a alguma atividade. Um projeto natimorto em sua premissa equivocada que mais parece filme de Hollywood que insiste no “querer é poder”.

Por que os mais ricos gostam de sofrer praticando esportes de longa duração?

Algumas das mais belas e melhores fotos tiradas até o sábado no Mundial de Atletismo em Londres!

A Vice Sports vem trazendo textos incríveis sobre atletas. Dessa vez uma longa reportagem conta a história de um enorme talento do salto em altura que arruinou sua carreira ao ser pego no antidoping ainda moleque depois de uma irresponsabilidade de U$5 em cocaína. Tenso saber como uma promissora vida muda por tão pouco…

Que ação ESPETACULAR da Sky promovendo seu seriado mais famoso, o Game of Thrones. E para isso fizeram uma Marathron! 477km entre Roma e Milão! Veja veja veja!!

Etiquetado ,

4 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Julio Cesar disse:

    Sobre querer é poder, no documentário Ícarus, um jornalista e ciclista sério usa o melhor doping do mercado, com orientação profissional e mesmo assim não consegue melhorar seu desempenho na mesma prova em relação ao ano anterior, considerada a prova mais dura do mundo para um ciclista não-profissional.

    No final ele fala que mesmo que ele aplicasse todas as injeções do mundo ele poderia ser um ciclista profissional de sucesso.

    Curtir

  2. Julio Cesar disse:

    Ôps, não poderia ser um ciclista profissional.

    Então, só dedicação extrema e doping não bastam para o sucesso.

    Curtir

  3. Fausto Flor Carvalho disse:

    Interessante o texto da Outsider mostrando que quem ganha mais paga mais para sofrer…muito bons os infográficos sobre o Usain Bolt

    Curtir

  4. adrianapiza disse:

    Sempre espero por essas belas fotos após os grandes eventos de pista! São fantásticas!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: