Leituras de 6a Feira

A Outside tenta responder: seriam os praticantes de atividade física de resistência (corrida, ciclismo, triatlo…) mais suscetíveis a adquirir diabetes? Eu confesso que nunca tinha ouvido essa afirmação (pra mim não faz muito sentido). Mas o texto em si vale pelo de sempre: você, amador, provavelmente come muito mais carboidrato de fonte ruim (bebidas esportivas, sucos e géis) do que deveria. Basta dar uma volta nas assessorias de corrida pelo país e ver a quantidade de gordinho/gordinha se esbaldando nisso em seus treinos de 50 minutos 3 vezes na semana…

Fábio Minozzo é um brasileiro vivendo no Canadá e um de seus atuais projetos é ajudar o queniano Daniel Gekara, um talentoso e promissor amador, a correr a Maratona de Toronto. Como? Organizando e divulgando uma vaquinha virtual. Se você quiser ou puder ajudar, vale qualquer quantia! Como? Clicando aqui! Eu garanto a seriedade do projeto!

Na Runner´s World: “em alguns treinos você parece estar on fire”. Aquela sensação de flow que temos poucas vezes numa temporada é indescritível!

A Seiko é uma das patrocinadoras da IAAF e do Mundial de Atletismo. Ela fez um hotsite com infográficos mostrando a magnitude dos atuais recordes mundiais, dando detalhes de como são feitas as medições nas diferentes provas (campo e pista) e ainda um jogo para você tentar parar o cronômetro na marca de 9.58 de Usain Bolt. *dica do Helio Shiino.

Uma lista americana (e feita às pressas, nas coxas, juntando milhares de ignorantes no assunto) com os 50 maiores atletas negros da história. Pelé em 22º atrás de duas ginastas ainda em atividade. Preciso falar mais? *dica do Paulo Braga. **vários nomes do atletismo.

Off-topic: Placebo nos esportes: Ciência ou Fé? Nada tão relacionado à corrida de longa distância em amadores….*dica do Igor Oliveira.

Mais um patrocinador divulga vídeo sobre a aposentadoria de seu atleta Usain Bolt!

Etiquetado ,

3 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Fausto Flor Carvalho disse:

    Ótimo texto da Outsider…muito bom o vídeo sobre o Bolt. Tem um vídeo da Nike em homenagem ao Mo Farah, Smiley, muito legal também.

    Curtir

  2. Hélio Shiino disse:

    Off-topic.

    Sobre o Mundial de Atletismo em Londres.
    Fazendo um recorte no som ambiente do Estádio, algumas canções que tem reproduzido lá tem um Q de saudosismo!
    Quem foi dessa época deve estar relembrando com muita Alegria. Eu, por exemplo!!!
    São Grandes Sucessos que marcaram entre o final da década de 1970 e o início da década de 1980!
    Disco Music!
    Groove!
    Funky Music!
    Good Times!!!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: