Leituras de 3a Feira

Aqui um texto de Alex Hutchinson explicando algo que não deve ser segredo para ninguém aqui: nosso condicionamento físico (medido pelo VO2máx) é um grande preditor de maior longevidade. Bem interessante!

Steve Magness explica que devemos sempre focar naquilo que realmente importa caso queiramos melhorar. Não é surpresa para quem vem neste espaço que o que vale na corrida, tem pouco a ver com equipamento, mas atitude.

Dois curtos documentários foram postados em menos de 24 horas sobre o ultramaratonista Jim Walmsley que, por não ser da minha praia, eu não conhecia por nome. Soube agora que ele ganhou ainda mais destaque porque ano passado ele pegou a direção errada nos últimos 16km das 100 milhas da Western States, que rolou neste final de semana que passou. Aqui na Canadian Running você encontra os 2 filmes e mais detalhes do episódio!

Falando nesta que é a mais famosa e tradicional do mundo na distância, fique com a chegada da última colocada! A organização dá um limite rigoroso de 30 horas (nem um segundo a mais, igual à Comrades) e cerca de 1/3 dos atletas não conseguem terminar. É de arrepiar! Veja aqui!

As 10 maiores provas dos EUA. Tem 3 maratonas, 1 Meia Maratona e tem também provas de 6,2 milhas, conhecida também como 10km, que apenas um lunático descreve em milhas.

Abaixo o trailer de mais um filme baseado no atentado durante a Maratona de Boston. Stronger (“Mais Forte”, tradução livre) reconta a mudança repentina na vida de um expectador que teve suas pernas amputadas. Parece emocionante! *mais informações aqui.

Etiquetado ,

3 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Fausto Flor Carvalho disse:

    Adorei os dois primeiros textos…ah, Valeu, viu no UOL matéria sobre os 50 anos da participação feminina na maratona de Boston….está bem interessante, e em português

    Curtir

  2. Fausto Flor Carvalho disse:

    Ah, muito bom o aperitivo do filme Stronger…promete….

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: