Longa matéria do Esporte Espetacular acaba recapitulando nomes dos grandes vencedores dos 100m no Troféu Brasil!
Auto-jabá: no blog coirmão, querida, precisamos falar de jejum.
No canal da IAAF no YouTube curtas entrevistas com Sergey Bubka e depois Sebastian Coe falando de seus tempos de atletas.
Recebi a dica de um documentário produzido no ano passado falando sobre a realidade da corrida na Espanha: A grande obsessão. *dica do José Eduardo Castilho.
Um pouco off-topic: uma entrevista com Steve Magness falando sobre treinamento, motivação e como fazer tudo isso de forma mais inteligente e eficiente.
Um texto de Christopher McDougall que me escapou no The New York Times levanta uma improvável hipótese usando a história de um burro sobre por que nós preferimos correr provas e treinos em bandos. Bem interessante!
Já que hoje não tem vídeo do dia, fique com um curta metragem da FloTrack falando sobre aquele que tem tudo para ser a nova estrela do salto com vara, o adolescente americano naturalizado sueco Armand “Mondo” Duplantis!
Esses 2 vídeos mostram a incrível técnica do atleta em câmera lenta:
Parece arte.
CurtirCurtir
Eu tinha visto o de 5,80m da mesma competição do 2o video… mto bons!
CurtirCurtir
Na entrevista do Steve Magness me chamou a atenção a frase :“Gritting your teeth, while it’s glamorized, is probably one of the worst things that you can do.” Achava justamente que isso faria ir mais longe, se deixar levar pelos instintos primitivos…mas hoje li um outro excelente texto dele que explica mais um pouco! Explica que na verdade ocorre uma incessante batalha entre a parte mais primitiva do nosso cérebro, mais instintiva e a parte desenvolvida mais recentemente, mais racional . E essa batalha que determina as decisões. Ou seja, não devemos nos deixar levar pelos instintos mais primitivos, mas eles são extremamente importantes no desempenho, deve haver essa eterna conversa, um modulando o outro!
http://www.scienceofrunning.com/2017/06/this-is-your-brain-on-racing.html
CurtirCurtido por 1 pessoa