Leituras de 6a Feira

O Correr pelo Mundo nos traz o vídeo oficial da Maratona de Santiago! Ela é a 3ª maratona em participação de brasileiros no exterior (só perde para a da Disney e a maior, Buenos Aires). Somando-se os brasileiros que correm as demais distâncias, estamos falando de provavelmente o segundo maior evento de corrida em número de brasileiros fora do país (a Meia Maratona de Buenos Aires como a maior). A prova chilena só não é maior em brasileiros correndo que as duas em SP, a do Rio, a de Curitiba e a de Porto Alegre!

Em mais um trecho extraído daquele que parece ser um livro incrível escrito por Brad Stulberg e Steve Magness, os autores explicam como pensarmos menos em nós mesmos pode nos fazer um atleta bem melhor.

Ainda dos mesmos autores, a dupla 2 lista 7 hábitos que os maratonistas bem sucedidos praticam!

A Forbes publicou sua lista anual com os 100 atletas mais bem pagos do mundo. Muita gente da NBA (32!), NFL, beisebol, futebol, F-1, golfe e tênis. Pouca mulher (Serena Williams em 51ª), apenas Neymar de brasileiro e somente Usain Bolt do atletismo.

No site do COI um vídeo para mim inédito e MUITO interessante com Jesse Owens, ao lado de Usain Bolt o maior velocista da história, falando sobre a mente de um velocista finalista olímpico.

Acho sempre que a “corrida engajada” quase sempre nunca entrega nada do que promete. A adidas vem fazendo campanha de um tênis produzido com lixo encontrado nos oceanos. Essa corrida engajada nos faz nos autocelebrar como defensores do ambiente sem precisarmos fazer absolutamente nada. Quer algo melhor do que isso?? Assim ficamos bonitos que é uma beleza nos posts nas redes sociais! E agora teremos uma semana para postar hashtags e torcer para que os oceanos amanheçam limpos por obra divina! Bem-vindo à corrida engajada de sempre! * obviamente que há corrida engajada que cumpre, que entrega. O maior exemplo que temos no Brasil talvez seja a tradicional prova de 10km da GRAAC. Exemplo global talvez seja mesmo a Red Bull Wings for Life! **dica do Helio Shiino.

Etiquetado ,

6 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Balu, vc tem opinião formada sobre o percurso/ clima da Maratona de Santiago?? Já ouvi que é muito boa pra tempo e já ouvi que não tão boa assim… Abs

    Curtir

  2. Josiane disse:

    Da leitura dos 7 hábitos, a que acho mais difícil mesmo é a da ansiedade…
    Difícil demais!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Cesar Condrati disse:

    Da lista dos top100, muitos provém seus ganhos de patrocínio (?! Endorsements) e não do próprio salário/prêmios conquistados, como é o caso do Usain Bolt, que mais de 80% é de patrocínios. Já o Tiger Woods dos 37,1Mi, apenas 107Mil (menos de 0,3%) é de salário/prêmios, o resto é patrocínio!!! Aliás, esses dois mencionados são os que tem os menores salários/prêmios dos top100, e o Bolt na penúltima posição ganha 20x mais que o lanterna Woods (considerando os patrocínios, estão respectivamente em 23º e 17º). O Golf é interessante, está super escancarado isso… os 5 atletas que estão no top100, considerando apenas salário/prêmios estão dentre os 20 piores, mas considerando apenas patrocínio, estão dentre os 30 melhores.

    Curtido por 1 pessoa

    • Rogerup disse:

      Eu não li a matéria toda. Mas acredito que essas diferenças podem ser observadas pelo fato do esporte ser coletivo, onde se dá importância grande também ao clube/time (que pagam salários altos para melhorar seus times) e esportes individuais onde o foco vai todo no atleta (onde as marcas pagam valores altos para sobressair seus equipamentos). E no caso dos clubes, muitas vezes as marcas pagam valores altos aos clubes, para estes usarem suas marcas, e os clubes repassam aos atletas através de salários altos.

      Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: