Leituras de 4a Feira

Já falei aqui que algumas marcas de recordes mundiais no atletismo são uma vergonha. Principalmente as femininas dos anos 80 quando a testosterona comia solta! O Financial Times discute a possibilidade de zerarem os recordes mundiais de antes de 2005 com ótimos infográficos que mostram que há algo de errado, mas que injustiças seriam inevitáveis. *dica do Frotinha.

Ainda nesse tema, o sempre ótimo e ponderado Alan Abrahamson fala como não podemos reescrever a história. Teremos que conviver com marcas de extraterrestres…

A Wired fez um vídeo bacana antes do evento da Nike deste final de semana com a ajuda de um dos fisiologistas mais bacanas de se acompanhar. No vídeo eles tentam explicar a dificuldade da Maratona sub-2h. De brinde há um teste com amadores tentando descobrir quantos segundos eles aguentam o ritmo necessário para quebrar a barreira. *dica do Luis Oliveira.

Aqui o vídeo de uma ação da ASICS. Nela a marca faz um anúncio em revistas e você pode usar a página em questão para fazer seu teste de pisada. Bem-vindo novamente aos anos 90!

Com sua ponderação e ceticismo de sempre, Ross Tucker explica com genialidade o que esperar da barreira a 2 horas na Maratona de agora em diante. Spoiler: nada. E na mesma tocada, Steve Magness explica que a maratona é corrida, o jogo é jogado e o lambari é pescado. Houve muito cienticismo, pouca ciência. Muito bom! Duvide, duvide sempre!

6a feira passada começou a temporada da Diamond League 2017. Antes disso eles divulgaram este vídeo lindo! *dica do Helio Shiino.

Etiquetado ,

Um pensamento sobre “Leituras de 4a Feira

  1. P_C disse:

    Essa maratona sub2h tem a mesma validade dos 1000 gols do Túlio que contava gols em peladas com os amigos e jogos beneficentes ?!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: