Leituras de 3a Feira

Minha esposa é mais rápida do que eu e como isso fez de mim um corredor muito melhor. *dica do Helio Shiino.

Com dados de Londres e das maratonas nos últimos anos um texto falando sobre como essa distância nos cativa.

Red Bull faz uma lista de 10 das maratonas e ultramaratonas com as vistas e paisagens mais incríveis. *dica do Helio Shiino.

Jenny Simpson é uma das maiores meio-fundistas americanas da história. A Flotrack resolveu abrir a todos por um tempo limitado parte do conteúdo deles. Aqui você tem a primeira parte do documentário sobre a atleta.

Está sendo proposto para o próximo Mundial de Atletismo agosto em Londres que os treinadores também sejam agraciados com medalhas. É aquela típica ideia que de cara parece ótima, mas pode ser um desastre completo. O atletismo tem mais de 100 anos, é sempre improvável que grandes ideias e mudanças saiam agora trazendo apenas benefícios. Alan Abrahamson em um texto ótimo aponta as fraquezas dessa ideia apressada. Outra coisa… o modo como cada país fala de seus revezamentos pode indicar muita coisa… britânicos, por exemplo, dão destaque ao treinador; americanos à cidade natal, já os brasileiros não falam de ninguém, como se medalhas fossem 100% aleatórias.

Steve Magness sempre pensando o que outros treinados não pensam: se preparando para o incerto. Conheço MUITO corredor que se o GPS acabar a bateria é incapaz de conseguir treinar ou mesmo correr…

É indiscutível, Emil Zátopek será sempre um dos maiores nomes de todos os tempos do atletismo, não importa o quanto suas marcas se distanciem dos recordes atuais. Pela carreira, pela história, pela vida após a corrida. O Helio Shiino me trouxe este recente documentário que é um CRIME que ainda não tenha recebido legendas em inglês justamente por quem deveria eternizar seus feitos. Lá pelo final está uma entrevista com o GRANDE Alain Mimoun que tempos atrás me levou às lágrimas ao recontar chorando feito criança o seu ouro olímpico derrotando o tcheco. Eu não entendi uma linha do documentário, mas as imagens são preciosas como OURO… Que o dia das legendas chegue logo! Enquanto isso, fiquem abaixo com outro trailer interessante de um filme sobre ele! #ZatopekEterno

Etiquetado ,

2 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Adolfo Neto disse:

    “Minha esposa é mais rápida do que eu” >> que forma fantástica de fazer com que eu não leia um texto.

    Vim aqui para reclamar, mas não deste texto.
    É que o texto me lembrou do aplicativo da Garmin.

    Nesta semana ele ficou me avisando “seus adversários registraram atividades hoje” (http://imgur.com/a/Ek4WM).

    Fiquei com vontade de escrever: Não, Garmin. Meus adversários não registraram atividades hoije. Não tenho adversários na corrida.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: