Leituras de 3a Feira

Aqui a segunda parte da análise de Barry Smith com os números dos amadores (e profissionais) que correram a Maratona de Boston semana passada. Dá boas ideias! Eu, que sempre acho que Boston parece ser fácil, preciso sempre olhar esses números para acabar com minha ingenuidade de que tantos quebram por puro despreparo e não por causa da difícil altimetria.

E aqui a primeira parte da análise de Barry Smith sobre a Maratona de Londres deste domingo. Dados sempre interessantes! Padrão sempre igual: split positivo, mulher mais conservadora, quebra mais quem sai forte…

Na Runner´s World uma amadora escreve uma carta para ela mesma antes de sua primeira maratona. Que ninguém me leve a mal ou que pareça que desmereço o alcançado, mas maratona é algo realizado por mais de 1 milhão de pessoas anualmente só nos EUA e Japão. É uma conquista especial, porém está longe de ser singular. Fico sempre meio que com preguiça quando a envolvem em uma conquista que nos torna especiais. Com certeza o modo como corri minha primeira (em SP) foi TÃO sem preparo, TÃO sem planejamento que quando leio essa carta ela me parece o que é: uma obra de ficção. Mas enfim… corram uma! É legal, sim! Mas ainda acho que você sai bem parecido com a pessoa que entrou.

Auto-jabá: no portal Comida de Verdade eu explico como mais do que os carboidratos, os alimentos processados (que possuem muito carboidrato) são os grandes vilões no emagrecimento.

O The New York Times traça o perfil do adolescente que parece ser uma das maiores promessas do salto com vara!

15 perfis de redes sociais que a Runner´s World recomenda aos amadores seguir.

Off-topic: um comercial lindo da Samsung falando sobre dedicação, sonhos, determinação… tudo com a elegância de avestruz e ao som do clássico Rocket Man de Elton John.

4 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. CARLOS EDUARDO FERNANDES DE NOBREGA disse:

    O link dos 15 perfis de redes sociais está errado!

    Curtir

  2. Mauro Leão disse:

    Boston este ano teve fator clima, não foi calor absurdo mas foi acima dos outros anos. Pros concluintes acima de 3h30m, clima estava em torno dos 25 graus. E me falaram que é sobe e desce tempo todo… conforme temperatura sobe, pace sobe junto.

    Curtir

  3. Pedro Ayres disse:

    Como diz a piada, jogar xadrez desenvolve a inteligência de… jogar xadrez! Treinar para uma maratona desenvolve a disciplina de… treinar para uma maratona!

    Tenho minhas dúvidas se muito guerreiro tem a disciplina e motivação de lavar o próprio banheiro…

    Curtido por 1 pessoa

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.