Leituras de 6a Feira

Com um pouco de atraso a edição de Março-Abril da revista digital Level Renner.

Tenho certa bronca com a qual escolhem guerreiros e guerreiras na corrida. O Dyestat nos traz aqui a primeira de 3 partes da história incrível da atleta Chris Mckenzie que lutou contra adversidades que hoje são impensáveis! E aqui você tem a segunda parte.

Um estudo interessante tenta por números nos benefícios da corrida. Por ele teríamos que a cada hora correndo ganhamos 7 horas de vida.

A história recente da fundista Kara Goucher é triste e desoladora demais por 3 motivos: primeiro porque nos mostra como o doping é disseminado. Segundo porque mostra que ainda quando há justiça, ela é muito tardia e incompleta (não há premiação retroativa e os órgãos se recusam a fazer cerimônia de premiação para que o público não se dê conta de quantos medalhistas são pegos). E por fim, desoladora porque se você decide denunciar os dopados, você se dá muito mal, o sistema pune muito mais quem é limpo. Muito mais.

A TV Globo, ainda que de leve, entra na campanha contra os corredores-bandidos, os também conhecidos como pipocas. Matéria no SPTV alerta o custo deles aos que pagam pelo evento.

O que uma criança de 9 anos pode te ensinar sobre alcançar as suas metas na corrida….

4 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Maicon Cunha disse:

    falta a globo combinar com os narradores e comentaristas que pipoca em prova não é lagal… nem tudo é festa, como dizem

    Curtido por 1 pessoa

  2. disse:

    Balu, tudo bom?
    Recentemente descobri seu blog e acho bem legal a forma como você apresenta fatos, com números e fontes de periódicos científicos, isso dá credibilidade às suas informações. E sem rodeios, doa a quem doer, gosto disso e sou assim também mas muitas vezes somos chatos, por acreditarmos nos argumentos. Tenho tentado controlar isso. hehe
    Pois bem, numa roda de amigos uma vez e um professor de educação física, formado na Rural do Rio, considero-o bom mas ele não fez estudo à fundo em corrida de rua, disse a pérola pra mim: “Ó, você tem que ter cuidado com a corrida, porque nosso corpo é como se fosse um carro, se você acelera demais, não dura muito tempo, então vá devagar com sua corrida, não corra muito nem corra rápido. Tanto é que não conhecemos muitos atletas velhos, eles morrem cedo e tal.” Imagino (quase certeza) que isso é uma flácia das maiores entre leigos em corrida. Tava esperando uma postagem sua e a acima que fala 1h de corrida = 7h de vida a mais foi o gancho que eu precisava.
    Você teria algum texto pra eu ler ou uma estatística dessas que você gosta de fazer, concluintes da Maratona X em 1980 e a idade de cada um deles hoje, expectativa de vida dos que não correm e dos que correm, etc.
    Bom trabalho e boas leituras.
    Abraço.

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Oi Zé! Tudo bem? Que bom que tem gostado!
      Qto à afirmação de temos “que ter cuidado com a corrida, porque nosso corpo é como se fosse um carro, se você acelera demais, não dura muito tempo” eu meio que concordo. Acontece que não sabemos qdo é o pto de virada….50km/semana? 100? Ninguém sabe! A afirmação deve ser mto verdade, mas como não sabemos o volume, a afirmação fica vazia, de pouca valia.
      Um estudo como o que vc sugere seria possível, porém as provas antigas de 80, por exemplo, eram feitas com poucos dados… teria-se que achar os corredores e ver dentre os que ainda correm ou não. O que há hj são estudos com a parte que ainda corre (é mais fácil vc chamar voluntários que correm há +30 anos), então o resultado fica viciado…
      Estudos definitivos nesse assunto ainda estão longe de aparecer… Pena!

      Curtir

  3. disse:

    teste

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: