Eu sempre achei que a FloSports fosse apenas sobre corrida. Não é o que vemos no vídeo abaixo sobre a cobertura eclética deles! *dica do Helio Shiino.
Dias atrás quando publique o meu tratado sobre a grave Síndrome Treinandus Poucus Demasiadus Papus, fiz questão de falar sobre um aspecto que acho crucial: a importância demasiada que o corredor amador atual dá ao controle do treinamento, seja pelo cálculo de cargas, volume ou ritmo da corrida. Chutando, acredito que a grande maioria dos corredores têm uma capacidade muito baixa de estabelecer um ritmo de corrida sem auxílio, o que é um sinal grave de duas coisas (ou limitações): primeiro que o volume de corrida deve ser baixo e segundo que ele não se conhece o suficiente. Eu faço hoje apenas os tiros (e as pausas) com relógio. Sem GPS. Não sei meu volume semanal. Não consigo imaginar que seguir um ritmo pré-determinado em treinos mais livres me serviria melhor. Fico meio surpreso com a frequência que as pessoas controlam seus treinos mais simples (como as rodagens) ou mesmo o aquecimento e o desaquecimento. Pra quê? Por quê?!? Aqui texto da Outside sobre as ideias que explicam que mais dados e controle são contraproducentes.
O FBA é um instituto (?) a se acompanhar com interesse. Apresentam conteúdo questionando aquilo que o mercado nos faz achar que sabemos. Dessa vez recebi de inúmeras fontes o curto documentário “Pés no Chão” que de tão simples, didático e direto, seu conteúdo deveria ser obrigatório em qualquer curso de biomecânica nas faculdades de Educação Física. Soube que foi uma produção da PUC-Campinas que o divulgou pelo FBA.
Abaixo o vídeo de um relógio GPS que permitiria correr sem celular. Projeto da New Balance, Intel, Android e Strava. Bacana, hein!?
“Eu sempre achei que a FloSports fosse apenas sobre corrida. Não é o que vemos no vídeo abaixo sobre a cobertura eclética deles! *dica do Helio Shiino.”
FloTrack (http://www.flotrack.org/), um dos canais da FloSports (http://www.flosports.tv/) sim, apenas se restringe a Corrida.
============================================================
“O FBA é um instituto (?) a se acompanhar com interesse. Apresentam conteúdo questionando aquilo que o mercado nos faz achar que sabemos. Dessa vez recebi de inúmeras fontes o curto documentário “Pés no Chão” que de tão simples, didático e direto, seu conteúdo deveria ser obrigatório em qualquer curso de biomecânica nas faculdades de Educação Física. Soube que foi uma produção da PUC-Campinas que o divulgou pelo FBA.”
Muito Bom saber que o Senso Incomum ainda existe e pulsa forte!!!!!
Sugestão: Falta marcar terreno aqui no Rio de Janeiro! (risos)
CurtirCurtir
“Muito Bom saber que o Senso Incomum ainda existe e pulsa forte!!!!!
Sugestão: Falta marcar terreno aqui no Rio de Janeiro! (risos)”
Agora sim.
Mês que vem aqui no Rio de Janeiro!
Iniciativa própria. Recebo nada divulgando este evento!
CurtirCurtir
O pessoal da FBA manja muito de evolução e tem produzido muito conteúdo sobre! O Bruno e o Victor (que aparecem no documentário) são a Ancestral Running e divulgam corrida descalça e afins. São muito fera!
CurtirCurtido por 1 pessoa