Leituras de 5a Feira

Aqui vídeo com os melhores momentos da seletiva para o tradicionalíssimo Millrose Games.

Um off topic animal: perdão pelo trocadilho, mas não podia deixar passar dois textos incríveis que misturam o mundo animal, fisiologia, nutrição e treinamento de corrida. Um texto (traduzido) da BBC fala sobre uma jornada incrível de cachorros puxadores de trenós que salvou a população de uma cidade americana. A história é incrível! Fico sempre imaginando nos 2 casos o que fariam Nutricionistas se tivessem a chance… arruinariam tudo… isso sem lhes faltar boa vontade! O segundo texto fala de gansos migrantes que sem treino e sem preparação saem voando por 3.000km. A natureza é muito sábia, ainda que o homem tente achar que pode intervir melhorando, e na maioria das vezes quando ele põe a mão, a coisa só piora! Nada de treinamento, nada de alongamento, nada de nutrição especial. Nada! Achar que precisamos de tudo isso em corridas curtas é de MUITA arrogância é de MUITA ingenuidade! *dica do Ciro Violin e da Adriana Piza.

7 motivos pelos quais meu cachorro é um corredor melhor do que eu. É divertido, mas dizer que um cão (ou qualquer animal) se alonga antes ou depois de uma atividade é de um erro atroz. Aliás, eles não alongarem é uma ode em defesa de não perdermos tempo fazendo isso. *dica do Helio Shiino.

Longa Leitura do Dia: como correr em Burundi virou um muito perigoso gesto de protesto.

Aqui um curto vídeo com um resumo de uma das provas que mais tenho vontade e fazer, os 16km da Paris-Versailles! *dica do Correr pelo Mundo.

O canadense Ed Whitlock é uma inspiração! O maior maratonista veterano da história é uma máquina! Ouvi-lo é uma lufada de ar fresco! Nada de controle minucioso do treinamento, nada desse papo de que ama treinar (ele não vê a hora de acabar um treino), nada dessa paixão por correr (ele disse nunca ter sentido o barato da corrida)! É a experiência nos mostrando que correr pode ser aborrecido, mas é simples e é dos pacientes! *super dica do Pedro Ayres.

Etiquetado ,

4 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. Miguel disse:

    show o video do velho Ed, o cara corre ha mais de 60 anos, começou cedo…. Nao entendi essa de que cachorro nao alonga, tenho dois e tenho quase certeza que todo dia antes de sair eles ou alongam ou dao uma espreguiçada nivel hard 🙂

    Curtir

  2. Rafael disse:

    Ed Whitlock, à “Runner’s World” em 2010

    Afinal, qual é o truque? “Não sigo as típicas coisas que os treinadores dizem sobre as corridas. Não tenho fisioterapeuta, não tomo banhos de helo, massagens nem recorro a sensores de batimentos cardíacos. Não tenho restrições nem sou suficientemente organizado ou ambicioso para fazer todas essas coisas que é suposto fazer para se levar isto a sério”, disse Ed à “Runner’s World” em 2010, acrescentando também que sofre de artrite em ambos os joelhos. O seu treino, geralmente, baseia-se em correr às voltas num cemitério ao pé de sua casa por vezes durante três horas, mas contagens de tempo é algo que não faz parte da sua rotina.

    Curtir

  3. Hélio Shiino disse:

    “Aqui vídeo com os melhores momentos da seletiva para o tradicionalíssimo Millrose Games.” (Danilo Balu)

    Off-topic.
    Tudo bem colocar o vídeo em slow motion…
    …mas também o áudio!?!?!?!?
    Ficou esquisitão…
    Mas enfim.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: