A corrida no Brasil que não passa na TV e que não deixa de acontecer por não ser embaixo da marquise do Ibirapuera, como MUITA gente pensa… *dica do Gilmario!
Auto-jabá: Minha entrevista ao Webrun falando um pouco mais sobre o livro O Treinador Clandestino.
Mais um curto documentário (em inglês) falando sobre o doping disseminado.
Uma lista completa com os 256 melhores livros de corrida! Livros a perder de vista!!
Um canal de humor mostrando em vídeo (em inglês) das alternativas usadas atualmente que você encontra facilmente no mundo da corrida. Engraçado! Tem de tudo!
Steve Magness escrevendo sobre o que aprender e desaprender a andar de bicicleta pode nos ensinar de treinamento.
Abaixo um comercial da Mizuno que eu ainda não tinha visto! *dica do Helio Shiino.
Sobre desaprender/reaprender…já passei por isso uma vez e estou de novo passando no pós cirúrgico do pé. É impressionante, tive esse problema na primeira cirurgia e se repete no segundo pé. Ao tirar a bota e começar a (tentar) caminhar, não faltava apenas a musculatura, era muito mais do que isso! Eu realmente nas 2 vezes desaprendi a andar. Não conseguia fazer uma conexão cerebral para contrair a musculatura certa e fazer a passada, confesso que tive que pensar muito, fazer bem devagar, como se nunca tivesse andado com aquele pé! Foram vários dias, talvez semanas (talvez pela idade rsrs) até que um dia eu sem querer percebi que estava andando sem pensar a cada passada, estava no automático. Foi um alívio! Demorou, e nas 2 vezes isso ficou na minha cabeça, não temos idéia de como todos os movimentos que aprendemos são automatizados, esquecemos da complexidade do processo, só vamos nos dar conta disso quando passamos por situações assim, exatamente como essa da bicicleta.
CurtirCurtir