O site de humor Sensacionalista fala de uma “pesquisa de Harvard” que concluiu que o desempenho na esteira depende da lista de músicas, não do condicionamento físico. *dica do Paulo Rogerio Coimbra.
Longa, desanimadora e triste matéria no The New York Times fala sobre a reordenação de vários pódios olímpicos em virtude da disseminação desenfreada do doping. *dica do Luis Oliveira.
Compilação das pessoas que tiveram medalhas roubadas por casos de doping. O mais triste é a lista dos que foram bronze e não participaram de sua cerimônia…
Estou longe de achar que o estudo que ganhou destaque aqui no The Guardian seja definitivo na questão de que MENOS amortecimento reduziria as lesões pelo baixo número de indivíduos, mas sinaliza para algo que sabemos: menos suporte requer melhor técnica, menos pancada, além disso, o material colocado na entressola está LONGE de amortecer como prometido.
Steve Magness em mais uma pesquisa e texto excelentes nos traz mais sobre o trabalho de um dos maiores treinadores da história, Arthur Lydiard!
Usain Bolt como cantor é um excepcional velocista! *dica do Helio Shiino.
Só eu que acho que a matéria do NYT (que nem li toda, mas dei uma olhada e estou falando pelo resumo) é animadora?
Ela deixa claro que esse negócio de movimentar-se como competição é uma canoa furada.
Não dá certo. Nunca deu certo.
Movimento tem que ser visto mais como arte.
Pintores normais não ficam competindo entre si para ver quem é o melhor.
Se uma atividade precisa da competição para ser minimamente assistível (exemplos: futebol, basquete) então esta atividade é chata.
CurtirCurtir
Obviamente tem um lado bem triste: o dos atletas que deixaram de receber suas medalhas por conta dos dopados.
CurtirCurtir
Esse tipo de abordagem é sim interessante, mas acho desanimadora ao nos lembrar que é mto disseminado…
CurtirCurtir
Sobre “MENOS amortecimento reduziria as lesões”:
O ônus da prova deve sempre estar com quem propõe algo novo (amortecimento) ou faz alguma afirmação absurda (“calçados minimalistas vão te curar de todos os seus problemas”).
No caso, a coisa mais racional a fazer, enquanto não existirem evidências definitivas de que menos amortecimentor reduzem lesões, é correr com calçados sem amortecimento. Por que? Porque é o tradicional!
CurtirCurtido por 1 pessoa