Quem frequenta esse espaço já sabe que sou da opinião que intervenções na Saúde fazem mais mal do que bem. No melhor blog de saúde do país, o médico Luis Claudio Correia explica de forma didática que precisamos de um Janeiro Branco, sem tanta gente da área patrocinando por mais doenças, como tão bem fazem algumas entidades. *Maaaas… o doutor chegou tarde… os donos de uma doença já adotaram o mês! Vejam os patrocinadores do site!
No The New York Times o “óbvio”: estudos mostram que suplementos trazem poucos benefícios.
A Canadian Running entrevista a 2ª mulher a correr a Maratona de Boston como clandestina.
Graças ao Adolfo Neto cheguei à tradução do texto do Nassim Taleb que fala que treinar força é aprender com eventos de cauda.
Na Runner´s World espanhola um texto explicando o porquê os quenianos são os melhores corredores do mundo. *´dicaça´ do Igor Oliveira!
Qual é a cidade da corrida na Espanha? Barcelona com suas praias e exposição do corpo? Madri com sua correria de metrópole? O trazido pelo amigo Igor Oliveira diz que é… Valencia!
Você consegue correr uma Maratona abaixo de 3 horas E comendo bacon com ovos E correndo de sandálias E aos 50 anos?? Fazer como esse atleta NÃO é garantia de sucesso, assim como não fazer não é sinônimo de fracasso. Grandes corredores são adeptos do Minimalismo e de comida de verdade. Só isso. *dica do Adolfo Neto.