A Runner´s World fez um infográfico BEM bacana explicando a mudança do perfil da maratona nos EUA nos últimos 50 anos! Para você ter um parâmetro, vale sempre lembrar que temos 16.000 maratonistas correndo aqui anualmente, dentre desses, 17% é mulher.
Steve Magness é o único treinador que conheço que estuda Economia Comportamental. Talvez isso não explique o porquê seja tão diferenciado, mas é sintomático. Ele vale sempre a leitura. O que ele fala sobre corrida como punição me lembra na faculdade quando um professor dos melhores ficava revoltado quando alguém fazia o trocadilho de exercícios abdominais com abomináveis. Magness explica!
Rolou em setembro a La Parisienne, talvez a maior prova francesa exclusiva para mulheres. Aqui você vê o vídeo oficial pós-evento. Repare no cronômetro regressivo que orienta as ondas. Paris vale qualquer corrida! *dica do Correr pelo Mundo.
No blog co-irmão, como emagreci a Eva.
E se a revolução do salto em altura, nos pés de Dick Fosbury, acontecesse hoje no mundo das redes sociais? Abaixo segundo a versão do COI!
Alguém vê correr 100m como punição?
Acho que não…
Só percursos mais longos, por mais tempo.
Isto diz muito.
CurtirCurtir
Li o texto do Magness.
Muito bom.
Vale para muitas coisas, se for verdade mesmo.
CurtirCurtir