Leituras para o Feriado de meio de semana

Um texto incrível sobre o treinamento de Wilson Kipsang para a Maratona de Berlim, com link para o texto sobre o de Kenenisa Bekele! Não leia se você quer saber detalhes de ritmos, tiros, volumes e intensidades. Não há nada disso. É mais uma visão macro sobre a estrutura do queniano e um pouco da visão romântica que beira a ingênua e arrogante da turma do sub-2h que estava com o etíope nessa etapa. Em outro texto que postei aqui sobre Kipsang reforça o quanto ele é inteligente e boa praça. Esse texto dá mais detalhes e também fala bastante da estrutura de treinamento dos quenianos, que parece não ter muito segredo nem controle. É bem legal! Quanto mais leio deles mais me convenço que a questão do sucesso na corrida se resume a: genética, paciência, teimosia, consistência e muito, mas muito trabalho duro. O amador morre na praia quando acha que dá pra trocar uma parcela disso (mínima que seja) por suplementos, tênis, gadgets, recuperação, “acompanhamento pessoal multi-profissional”… simplesmente não entendem nada, por mais que você fale… nem desenhando vão entender…

O Ativo fez um post listando segundo eles as 50 provas mais bonitas do mundo. Tem de tudo tudo! Até prova que não entraria na lista de top 100.

Matéria do Esporte Espetacular sobre vida e carreira do Caio Bonfim que nos Jogo Olímpicos depois do histórico 4o lugar fez uma declaração forte sobre o preconceito que sofre praticando a Marcha Atlética aqui no Brasil. *vale lembrar que dos 8 que chegaram à sua frente na 2a prova, apenas 1 havia competido na de 20km.

Mo Farah foi na miúda participar de uma corrida no Japão contra celebridades da TV. Ele correu 3,6km saindo com quase 6 minutos de desvantagem. Ganhou!

Abaixo você tem um vídeo de tilha com um vidual indo! É um resumo do recorde de quase 6 horas correndo 67km na Rim-to-Rim, no Grand Canyon! *aqui mais detalhes!

Etiquetado ,

5 pensamentos sobre “Leituras para o Feriado de meio de semana

  1. Andre Berlesi disse:

    Muito legal os textos sobre Bekele e Kipsang. Pode ser que toda essa “papagaiada” em torno deste projeto sub2hrs não passe de marketing para os apoiadores envolvidos, marcas e atletas. Mas uma coisa é certa, não deixa de ser empolgante cogitar que realmente seria possível alguém atingir esta meta… heheh

    Curtir

  2. Pra mim, muito mais legal que a busca do Sub2hs seria assistir uma Maratona assim -> The Ultimate Marathon Race
    https://spikes.iaaf.org/post/marathon-numbers-and-stats

    Será que Londres tem grana pra isso??

    Curtir

  3. Pedro Ayres disse:

    Essa história da tal bebida misteriosa que o Bekele tomou na maratona de Berlim me dá uma azia, com o proposital trocadilho. É o tipo de anedota que vai dar o tom de todo o projeto: coisas que ainda não podem ser reveladas sendo testadas… Já a história do Kipsang é tão refrescante para a alma.

    Vejo dois mundos tão distantes nessa história. Uma pergunta hipotética: você gostaria de ser convidado para treinar em Iten ou entrar para o projeto sub2?

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Eu senti EXATAMENTE a mesma coisa qdo vieram com esse papinho da bebida secreta do Bekele… por isso que um tempo atrás ele deu um pé na b&nda dessa gente! Disse na caruda que eles não sabem tanto qto os corredores. E o Kipsang realmente é uma lufada de bom senso! Em 2012 (acho) tentei ir pra Etiópia treinar lá durante minhas férias, mas a Lufthansa achou melhor não, que era meio ruim ($$$)… rsrsrs mas ainda queria ir lá ficar uns 10-15 dias conhecendo a realidade queniana. Conversei mês passado sobre isso…. Sub-2h só ganhando pra ir! rsrs

      Curtir

      • Julio Cesar Kujavski disse:

        Taí Balu, uma boa idéia para minhas férias: Passar uns 15 dias treinando na Etiópia, ainda mais agora que voltei a ser maratonista.

        Só tem dois detalhes: Fazer minha mulher e a companhia aérea apoiarem o meu “pojeto”, como diria o Vanderlei Luxemburgo.. rsrs…

        Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: