Leituras de 5a Feira

Uma das coisas que mais me tiram do sério é ver corredor em provas querendo tirar desempenho do tênis e focam em coisas inúteis, como amortecimento ou tipo de pisada. Levado quase ao extremo, tênis bom é aquele que não atrapalha. E há apenas UMA característica do calçado que sabemos impactar no desempenho do atleta: o peso dele. Quanto mais leve, melhor. Não precisa ter especialização em biomecânica, faça você mesmo o raciocínio: é mais correr rápido com seu tênis preferido ou com ele e um paralelepípedo amarrado? Simples, não? Um texto do Alex Hutchinson fala de um experimento MUITO legal que dá às escondidas tênis leves e de 100g a 300g mais pesados para atletas correrem. Resultado? Foram mais lentos, lógico! Tenho úlcera nervosa cada vez que vejo corredor dizendo que “vai para recorde pessoal” em prova de 10km ou 21km amarrando uma melancia nos pés e ainda por cima uns até colocam uma palmilha de gel…

Um texto dá detalhes da incrível prova deste domingo em Berlim e sem muita futurologia fala sobre as possibilidades e do futuro de Kenenisa Bekele. Bem bacana! *dica do Igor Oliveira.

Uma ação MUITO legal da CBS colocando Usain Bolt para correr 100m contra toda a equipe do programa de James Corden. Duas coisas em especial: repare na superioridade assustadora do jamaicano contra pessoas comuns. Segundo, imagine o enorme privilégio de trabalhar no lugar certo na hora certa!

Aqui outro curto vídeo (antigo, mas compartilhado dias atrás) falando em um infográfico dos homens mais rápidos da história.

Aqui o vídeo pós-evento do Campeonato Europeu de Atletismo com belas imagens de Amsterdã!

Etiquetado ,

3 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. Julio Cesar Kujavski disse:

    Considero o Bekele o melhor corredor de todos os tempos.

    Mas acho que a chance dele bater o recorde se foi no domingo passado, passou raspando, foi uma aceleradinha a menos no meio da prova.

    Agora vai ser bem mais difícil: Outra prova, outro clima, outros adversários, outro ciclo de treinamento, um ano a mais na carcaça…. não é impossível, mas é difícil.

    Curtir

  2. Renata Mendes disse:

    Fiquei feliz de ler isso, porque eu amo meu GoMeb3 ate pra maratona. E ja ouvi de varias pessoas que eu nao deveria porque nao tem amortecimento.

    Curtir

  3. Gilberto Santos disse:

    Correr com um tênis melância pelo menos hidrata, um tênis batata por ai vai!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: