Por que você deveria fazer seus longos em um percurso itinerante (e não em voltas ou do tipo vai-e-volta). *dica do Adolfo Neto.
Ao pessoal da trilha, curto vídeo com visual bacana!
Aqui você tem o curta Run, sobre a britânica Paula Radcliffe, a maior maratonista da história.
O vídeo abaixo é MUITO bom! Ele explica de forma bem didática de como chegamos a uma realidade em que você liga a TV para ver uma maratona e a PRIMEIRA dica que o comentarista dá é se hidratar bem para correr! Veja bem, para CORRER uma prova ele fala que a dica número UM é se hidratar! *dica do Adolfo Neto.
Como disse o poeta uma vez; “Quem gosta de loop é carrinho do Hot Wheels.”
CurtirCurtir
“Por que você deveria fazer seus longos em um percurso itinerante (e não em voltas ou do tipo vai-e-volta). *dica do Adolfo Neto.”
(Comentando sem ter lido o artigo.)
Para mim – até mesmo nos curtos circuito de 1,7Km – além de se tornar entediante a partir de uma certo número de treino, o fator sabotador está embutido aí. Quero dizer que se programarmos para fazer um longão “loooongo”, a qualquer momento poderemos abortar o treino antes mesmo de completar a kilometragem pré-estabelecida.
O ideal para um longão “loooongo” é percorrer um trajeto mais próximo de uma reta que ligue nada a coisa alguma. Não tem como auto-sabotar porque tem que chegar até ao fim de qualquer maneira. Quem é daqui do Rio, imagine treinar na orla entre o Recreio e a Barra. Treina tanto o físico quanto o psicológico!
CurtirCurtir