Leituras de 3a Feira

Uma análise incrível do recorde mundial dos 400m comparando com o antigo recordista Michael Johnson, além dos 2 outros medalhistas olímpicos. Os 4 atletas são de outro mundo!

Off-topic: daquelas séries “o mundo é muito mais complexo do que imaginamos”, a popularidade do uso de condicionadores de ar nos torna menos capazes de suportar altas temperaturas. Demais!

No El País longa matéria falando sobre o mercado de corrida na Espanha e o que explicaria o crescimento e a paixão pela Maratona. *dica do Jeferson!

Na Outside um texto interessante que explica como o estresse FORA do treinamento (gerado por compromissos profissionais, por exemplo) REDUZEM as adaptações ao treinamento. É algo que sempre se soube mas assim entendemos melhor o porquê atletas profissionais são melhores do que os amadores AINDA que esses mantenham os volumes de treino da elite. BEM interessante!

Muita gente fala que corrida de trilha e montanha é um esporte caro. É caro pra quem acha que temos que correr todo equipado. Eu não tenho nada. Nem tênis. Aqui um vídeo de um cara legal explicando o que há de essencial pra quem quer encarar a natureza! Meu assessor para assuntos de trilha, Ricardo Nishi, deu seu aval positivo!

Quando a Economia Comportamental encontra a Corrida… Alex Hutchinson e Dan Ariely no mesmo texto só pode ser imperdível! O primeiro, usando um estudo do segundo explica como e o porquê começarmos um treino mais forte e ir reduzindo o ritmo faz a sessão parecer muito mais agradável. Aplicação prática: já fiz MUITO disso… saio um pouco mais forte pra rodar e depois reduzo um pouco… fica tudo tão mais fácil. Mas não podemos ainda nos esquecer de um texto incrível do Steve Magness explicando como na nossa cabeça o último tiro acaba sendo um resumo de como avaliamos a sessão de treino. Se mais forte, melhor! Aplicação prática: já fiz muito também… no último tiro, respira forte, junta forças e vai pra cima do tiro, de preferência progressivo e faz o melhor tempo de todos. Você sai MUITO otimista! Duas ótimas leituras!

Etiquetado

6 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Nishi disse:

    Apesar de falar de um trilhão de coisas e de algo que realmente não tem muito sentido para nós brasileiros (mapa?), a principal lição do vídeo tá no começo: você só precisa de todas essas coisas se realmente precisar de todas essas coisas…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nishi disse:

    Sobre o ar condicionado… pela mesma lógica, essa nossa “mania” de nos agasalhar bem e nos manter quentinhos diminui a nossa capacidade de suportar baixas temperaturas, não? Adaptabiidade…

    Curtir

  3. Muito legal o trabalho com o Ariely.
    E muito preliminar.
    As pessoas só chegaram a 120% do “ventilatory threshold”, o que não é muito, não é?
    E o exercício só durou 15 minutos. Bem pouco também.
    E foi apenas uma sessão de exercícios. Também muito pouco.
    Mas é bem promissor.

    Curtido por 1 pessoa

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: