Fotos do Atletismo olímpico

Como é quase de praxe vou fazer a minha lista daquelas que considero as melhores fotos do atletismo olímpico!

A chegada dos 400 femininos foi emocionante. Minha aposta, Allyson Felix, agora a maior medalhista da história do atletismo olímpico, foi superada na chegada pela líder mundial Shaunae Miller (Bahamas). Seu mergulho quando ela travava nos metros finais foi inteligente e essencial!

Shaunae-Miller_src

Coloque uma capa no recordista mundial do decatlo Ashton Eaton e nessa foto ele vira o Super-Homem.

thumbnail_IMG_20160819_131215

Thiago Braz. Thiago Braz. Thiago Braz! Que foto! Que monstro!

IMG_20160816_090703

Pela primeira vez na história 3 americanas fecharam um pódio olímpico. A seletiva americana dos 100m com barreiras ultimamente costuma ser tão ou mais forte que o Mundial.

Kristi-Castlin_src

O 4x100m feminino brasileiro foi tão desastroso que carregou consigo o time americano que apelou e pode correr novamente a prova. Sozinhas. Ficou a imagem curiosa.

thumbnail_IMG_20160818_191832

Uma imagem que não gostei tanto, mas que encantou a todos: Bolt correndo um temporal sorrindo para Andre DeGrasse que batia ali o recorde canadense. *DeGrasse não conseguiu melhorar sua marca na final e fica a dúvida: ele não deixou passar um trem que não volta mais?

Thompson-Gladwell-RioOlympics-PartIII-2-1200

Você pode treinar, se dedicar o que for, pode dar o seu melhor e ter o azar de competir com alguém que sorri e ganha de você.

bolt smiling

Para nos despedir dos posts olímpicos, se Usain Bolt é o mais dominante da história do atletismo olímpico. Com 9 ouros em 9 finais* não é ele quem deveria beijar a pista, e sim o contrário… (*ele ainda pode perder o ouro do revezamento de 2008 por doping de Nesta Carter e ele foi eliminado nos 200m na 1a rodada em Atenas/2004)

bolt4_src

Etiquetado ,

4 pensamentos sobre “Fotos do Atletismo olímpico

  1. adrianapiza disse:

    Na mesma noite, o brasileiro João Vitor já havia acabado de dar um mergulho no final também…Curioso acontecer 2 vezes em poucas horas. Agora a pergunta…eles se desequilibraram ou foi intencional? A Shaunae Miller disse que não foi intencional. Eu acredito que na verdade não foi nem uma coisa nem outra, foi instintivo!

    Além do mais, foi para compensar o que o americano Neville fez em 2008 nos 400m, tirando o cara de Bahamas do bronze rsrs…

    Curtir

    • RAFAEL disse:

      João Vitor, disse que foi intencional

      Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Às vezes me espanto com o overthinking de algumas coisas…. essa queda nos 400m é uma delas. Quem acha que os atletas fazem de “propósito querer querendo” não viu como ficou o quadril ela depois da prova… a pista é de borracha, mas ainda que esteja molhada, alguém rolando a 30km/h se machuca feio. É um recurso do atleta. Na câmera lateral vc vê claramente ela travando… travando feio… ela de pé e o corpo não respondendo por causa do acúmulo do ácido lático. Isso porque ela saiu forte demais… a Felix foi mais constante e termina de forma mais natural. Qdo ela faz a projeção que todo velocista faz, ela sente por pura experiência que não ia dar certo, então ela se deixa cair. Foi de propósito? Foi. É legal? Totalmente. É tática? NÃO. É recurso! E recurso é isso mesmo que vc falou, é instintivo. Nem há tempo para pensar. É reflexo. *em minha última prova na pista antiga do CEPEUSP, estava lado a lado an chegada de um 1.500m qdo fui baixar o tronco pra ganhar, meu corpo avisou que eu ia cair… naquele asfalto eu recuei, perdi a posição, mas tb não precisei ganhar cicatrizes.

      Curtir

  2. […] A Foto do ano: com certeza está aqui! […]

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: