Leituras de 3a Feira

Correr é o esporte mais fácil e simples que existe, ainda que quem o venda queira dizer que é difícil e complexo. Mas o que faz com que não caiamos de cara no chão é MUITO mais complexo do que se imagina. Nosso corpo é uma máquina magistral criada em milhões de anos de evolução. Aqui um texto explicando aos mais interessados no assunto.

Um texto muito bacana do The Guardian sobre o talvez maior duelo entre duas corredoras em toda a história dos Jogos Olímpicos.

Não sei vocês, mas em véspera de prova importante eu acordo várias vezes durante a noite. Além disso, vira e mexe tenho pesadelo como se eu não conseguisse correr rápido. Segundo Alexi Pappas, se você tem pesadelos, é porque você se importa com o que está por vir. E estar em estado de excitação assim é importante e benéfico!

Um amigo boleiro de verdade uma vez foi jogar contra varzeano. Na primeira pedalada tomou um tapa na orelha e o defensor falou que aquilo ali era coisa séria, era o trabalho dele, não brincadeira de playboy. Uma vez larguei na elite na Volta da Pampulha e fiz questão de sair atrás de todo mundo. Eu sabia que ia tomar cotovelada intencional feia na primeira curva do pessoal da elite A, que corre por preiação, não pra bancar o guerreiro nas redes. Com dinheiro na mesa, esporte é tudo menos brincadeira. Veja a reação desse queniano quando não gostou do etíope demasiadamente colado a ele. Deu um tapa sem pensar.

Os dirigentes do COI vão ganhar DURANTE os Jogos no Rio mais do que a maioria dos atletas do atletismo ganham durante uma temporada. Ainda assim, eles fazem leis duras contra a veiculação de propagandas de patrocinadores dos atletas, tudo em nome do espírito olímpico, claro! A Brooks deu um jeito de fazer seu protesto.

Quão rápido Usain Bolt conseguiria correr uma Milha? Meu chute é 4´45”!

Etiquetado

7 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. “vira e mexe tenho pesadelo como se eu não conseguisse correr rápido” affe, eu também, balu!
    Várias vezes sonho que to numa corrida qualquer e não saio do lugar, começo a fazer muita força, quase me arrastando, e não saio do lugar!

    Curtir

  2. rlucchesi disse:

    Fazendo projeção gráfica usando tendência polinomial de 3a ordem cheguei em 5:02 para o Bolt 😉

    Curtir

  3. 1) Essa cena do corredor queniano estapeando o colega etíope confirma que a profissionalização é a morte do espírito esportivo. Pobre Barão de Coubertain.

    2) Que os dirigentes impeçam que as marcas que não pagaram participem do evento ainda dá para entender. O pior mesmo é usarem trabalho voluntário enquanto enchem as burras de dinheiro.

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      1. Dinheiro corrompe tudo. É difícil achar que dava pra ficar como era…
      2. Eu acho que a lei atual tem alguns excessos perigosos… Além disso é uma vergonha vc não deixar ganhar salário enqto vc enche as burras de dinheiro. Já o lance dos voluntários é quase triste… É duro vc pedir que alguém trabalhe de graça qdo vc esconde o qto vc leva.

      Curtir

    • ciro violin disse:

      Concordo…
      Fora isso, quanto mais dinheiro envolvido num esporte, menos real ele se torna.
      Digo, jogos e resultados combinados, além de muito doping e motores nas bikes.

      Curtir

      • Julio Cesar Kujavski disse:

        Mas e que graça teria uma Olimpíada disputada por amadores ? Queremos ver marcas impressionantes, queremos ver jogadas incríveis, querem,os ver o Bolt correr 100 mt em 9 segundos, queremos ver o ciclista andar 200 km a 50 km/h, queremos ver o halterofilista levantar 300 kg….! E queremos que os caras façam tudo isso comendo arroz e feijão e sem ganhar um dinheirinho !

        Curtido por 1 pessoa

  4. Julio Cesar Kujavski disse:

    Tem gente que trabalha de graça (voluntário) para o Google…..

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: